P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Energia
Voltar

Energia

Leilão da Aneel terá 20 concorrentes

Irão para a disputa das linhas de transmissão e subestações 19 empresas brasileiras e espanholas, além de um consórcio

iG São Paulo

11/06/2010 14h02 | Atualizada em 11/06/2010 18h08


Vão disputar o leilão de linhas de transmissão e subestações promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) 19 empresas do Brasil e Espanha, além de um consórcio formado por três empreendedores, dos quais um de origem portuguesa. O leilão será realizado amanhã, dia 11, na Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (BM&FBovespa), a partir das 10h. As informações foram divulgadas pela Aneel.

Serão leiloadas quatro linhas de transmissão com extensão total de 708 quilômetros e 11 subestações, divididos em nove lotes. O valor das garantias equivale a 1% do investimento estimado pela Aneel, delegada pelo Ministério de Minas e Energia para realizar

...

Vão disputar o leilão de linhas de transmissão e subestações promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) 19 empresas do Brasil e Espanha, além de um consórcio formado por três empreendedores, dos quais um de origem portuguesa. O leilão será realizado amanhã, dia 11, na Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (BM&FBovespa), a partir das 10h. As informações foram divulgadas pela Aneel.

Serão leiloadas quatro linhas de transmissão com extensão total de 708 quilômetros e 11 subestações, divididos em nove lotes. O valor das garantias equivale a 1% do investimento estimado pela Aneel, delegada pelo Ministério de Minas e Energia para realizar o leilão.

Os empreendimentos serão implantados em sete estados: São Paulo, Rio Grande do Sul, Pará, Maranhão, Mato Grosso, Alagoas e Bahia. Uma das linhas, a Araraquara 2–Taubaté, permitirá o escoamento pleno da energia proveniente das usinas do Complexo Hidrelétrico do Rio Madeira aos principais centros de carga do Sudeste, informa a agência reguladora.

A expectativa de investimentos é da ordem de R$ 700 milhões, com geração de 3.450 empregos diretos. “As obras passarão a reforçar a rede básica do Sistema Interligado Nacional (SIN) a partir de 2012, com exceção da Subestação Pólo, em Camaçari (BA), que deverá entrar em operação comercial seis meses antes”, diz o comunicado da Aneel. Veja abaixo os nomes das empresas que irão participar do leilão:

Abengoa Concessões Brasil Holding

Afluente Transmissão de Energia Elétrica

Alupar Investimento

ATP Engenharia

Centrais Elétricas do Norte do Brasil

Cobra Instalaciones y Servicios

Companhia Hidro Elétrica do São Francisco

Consórcio Atlântico – ARM, composto por:

- Telecomunicações e Serviços de Engenharia (40%);

- ARM Energia e Serviços de Engenharia (20%); e

- CME - Construção e Manutenção Electromecânica (40%).

Copel Geração e Transmissão

Cteep - Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista

Desenvix

Elecnor Transmissão de Energia

Empresa Amazonense de Transmissão de Energia

Empresa de Transmissão de Energia do Rio Grande do Sul

Engeglobal Construções

FR Incorporadora

Furnas Centrais Elétricas

Isolux Ingenieria

Orteng Equipamentos e Sistemas

Transmissora Aliança de Energia Elétrica

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade