P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Mineração
Voltar

Mineração

Investimentos transformam perfil mineral de Mato Grosso

O Documento

06/01/2010 09h22


Os investimentos em projetos de infraestrutura geológica realizados em parceria entre a Sicme e o Serviço Geológico do Brasil (CPRM), durante seis anos, transformaram o subsolo mato-grossense em objeto de grandes investimentos privados.

Atualmente sete empresas estão em fase final de pesquisa mineral que deverão inserir na economia do Estado mais de US$ 1,2 milhão, até 2015. Entre os principais investidores estão o grupo Yamana, Mineração Caraíba, Anglo American do Brasil e Votorantin.

Os projetos de geologia e recursos minerais iniciaram em 2003, quando o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) e o Governo Federal, com o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) elaboraram

...

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, de acordo com nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. As configurações de cookies podem ser alteradas no seu navegador da web. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.