Planejamento Urbano
Assessoria de Imprensa
10/11/2016 00h00
A competição permite aos estudantes colocarem em prática suas habilidades de design em um teste de escala internacional. A edição 2017 do prêmio terá como tema a região do Ceagesp, na cidade de São Paulo, colocando como desafio aos participantes usar a mobilidade como um catalisador para a mudança, incluindo concepção de espaços públicos e infra-estrutura, dando ênfase à integração da população aos elementos urbanos e uso dos espaços.
Para participar do concurso, os alunos devem trabalhar em equipes pequenas de não mais do que três - sob a supervisão de um membro do corpo docente da universidade - e buscar responder nos projetos a questões que atendam condições complexas e desafios substanciais de urbanização contemporânea. Um jú
...A competição permite aos estudantes colocarem em prática suas habilidades de design em um teste de escala internacional. A edição 2017 do prêmio terá como tema a região do Ceagesp, na cidade de São Paulo, colocando como desafio aos participantes usar a mobilidade como um catalisador para a mudança, incluindo concepção de espaços públicos e infra-estrutura, dando ênfase à integração da população aos elementos urbanos e uso dos espaços.
Para participar do concurso, os alunos devem trabalhar em equipes pequenas de não mais do que três - sob a supervisão de um membro do corpo docente da universidade - e buscar responder nos projetos a questões que atendam condições complexas e desafios substanciais de urbanização contemporânea. Um júri internacional, formado por especialistas de renome - como Ciro Biedermann, Fernando de Mello Franco, Hubert Klumpner e Paola Viganò - irá avaliar os projetos que concorrem a um total de mais de US$ 100.000 em reconhecimento, a ser entregue em 2017.
A premiação é realizada a cada dois anos pelo Grupo Schindler, líder global em elevadores, escadas rolantes e serviços relacionados, em colaboração com o Instituto de design urbano da ETH Zurique, liderado pelo Professor Kees Christiaanse, arquiteto holandês conhecido por seu trabalho em planejamento urbano. Segundo ele, o Brasil é um local interessante para realização do Schindler Global Award porque tem uma posição intermediária entre todos os tipos de condições globais. “Há um grande potencial para futuras e significativas estratégias urbanísticas no país, tanto pelo lado do patrimônio e das tradições quanto pelos enormes problemas existentes”, explica.
O Grupo estabeleceu o Prémio Schindler, em 2003, o Ano Europeu das Pessoas com Deficiência, visando examinar questões sobre a mobilidade e o acesso universal no contexto europeu. O Schindler Award 2004 foi realizado em Bruxelas, na Bélgica, e seguiu com edições de sucesso nas cidades de Paris, na França (2006); Viena, na Áustria (2008); Berlim, na Alemanha (2010); Berna, na Suíça (2012) e Shenzhen, na China (2015). A competição se tornou muito conhecida e, em 2014/2015, foi aberta aos estudantes de todo o mundo.
O site oficial da competição www.schindleraward.com serve como uma plataforma para ideias, onde uma série de entrevistas e artigos serão publicados durante toda a competição.
Mais informações: Site: www.schindleraward.com
17 de janeiro 2019
22 de novembro 2018
01 de novembro 2018
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade