Assessoria de Imprensa
14/11/2022 12h18 | Atualizada em 16/11/2022 14h00
Para mostrar como a indústria da construção vem trabalhando a questão da sustentabilidade, o Movimento BW, iniciativa da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), promove o Webinar BW Perspectivas: Visão da Indústria da Construção, que traz o depoimento de diversos executivos do setor sobre as ações que visam o enfrentamento das mudanças climáticas e para a conservação do meio ambiente.
A Cantu Store tem investido em ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa) e realizado parcerias com os recapadores de todo o país para o reaproveitament
...Para mostrar como a indústria da construção vem trabalhando a questão da sustentabilidade, o Movimento BW, iniciativa da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), promove o Webinar BW Perspectivas: Visão da Indústria da Construção, que traz o depoimento de diversos executivos do setor sobre as ações que visam o enfrentamento das mudanças climáticas e para a conservação do meio ambiente.
A Cantu Store tem investido em ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa) e realizado parcerias com os recapadores de todo o país para o reaproveitamento de pneus e das carcaças.
“Nossos pneus têm garantia de recapagem, dentro dos nossos fabricantes. Nossa visão e planejamento estratégico está voltado para a sustentabilidade e para incentivar o máximo possível a recapabilidade, uma vez que o pneu pode ser reaproveitado em todas as escalas”, disse Juliano Silva, diretor Comercial da Cantu Store, durante a primeira parte do Webinar BW Perspectivas: Visão da Indústria da Construção, transmitido no dia 10 de novembro.
O foco da Epiroc no que se refere à sustentabilidade está na diminuição das emissões de CO2. Por isso, a empresa tem trilhado o caminho dos equipamentos à bateria.
Segundo Rosana Rodrigues, Business Development Manager da Epiroc Brasil, a companhia participa desse movimento global para reduzir as emissões de carbono dos equipamentos.
No caso do GHT – Grupo Hidrau Torque, a preocupação está no impacto da embalagem na distribuição de peças. “Há muita sobra de material e de pallets, por isso buscamos por novidades que possam ser reutilizadas, a fim de que o ciente tenha o menor impacto possível na reciclagem desses materiais”, contou Armindo Augusto Lopes Júnior, diretor de Operações do GHT. A seu ver, o que é feito hoje impacta as próximas gerações. “Se cada um cuidar da questão da sustentabilidade de sua operação, certamente, isso terá reflexo no futuro”.
Para a New Holland Construction, esse movimento da sustentabilidade não é novo, uma vez que a fábrica realiza o tratamento de 100% dos resíduos. “Há mais de 10 anos, a cabine de pintura, por exemplo, já faz o reaproveitamento e tratamento da água. Nossa cadeia de fornecedores precisa atender certas tratativas perante aos resíduos, principalmente, no que se refere à logística reversa”, explicou Paula Araújo, Vice-presidente para América do Sul da New Holland Construction.
Sobre eletrificação, ela afirmou que um importante questionamento é a destinação e o tratamento das baterias de lítio. Um estudo citado por ela na área automobilística mostra que o mundo ainda não é capaz de se mover 100% por eletricidade. “O híbrido ficará por um tempo no mercado. Porém, muita pesquisa tem sido feita para que o ciclo possa se fechar em 100% de seu processo”, finalizou.
O BW Perspectivas: Visão da Indústria da Construção está disponível no site oficial do Movimento BW.
09 de janeiro 2025
09 de janeiro 2025
09 de janeiro 2025
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade