Assessoria de Imprensa
05/07/2022 09h04 | Atualizada em 06/07/2022 15h34
No dia 9 de junho, o E-ferry Ellen navegou 92 km com uma única carga de bateria durante a 7ª Conferência Anual sobre Eficiência Energética da Agência Internacional de Energia. A distância marca um novo recorde mundial que a Danfoss Editron planeja submeter ao Guinness World Records.
As ilhas de Ærø e Als, no sul da Dinamarca, são conectadas pela Ellen, a balsa totalmente elétrica mais longa do mundo.
Em seu retorno da conferência, onde os participantes exploraram como a ambição internacional em eficiência energética pode ser traduzida em um progresso mais rápido e mais forte no mundo real, a balsa elétr
...No dia 9 de junho, o E-ferry Ellen navegou 92 km com uma única carga de bateria durante a 7ª Conferência Anual sobre Eficiência Energética da Agência Internacional de Energia. A distância marca um novo recorde mundial que a Danfoss Editron planeja submeter ao Guinness World Records.
As ilhas de Ærø e Als, no sul da Dinamarca, são conectadas pela Ellen, a balsa totalmente elétrica mais longa do mundo.
Em seu retorno da conferência, onde os participantes exploraram como a ambição internacional em eficiência energética pode ser traduzida em um progresso mais rápido e mais forte no mundo real, a balsa elétrica navegou 50 milhas náuticas – 92 km – com uma única carga de bateria.
O professor sênior da Marstal Naval Academy, na Dinamarca, Henrik Hagbarth Mikkelsen, que ajudou a especificar as soluções técnicas para a balsa durante sua fase de projeto, estava a bordo para a viagem.
“O trajeto de 92 km com uma única carga de bateria é a distância planejada mais longa para uma balsa elétrica capaz de transportar passageiros e veículos até hoje em qualquer lugar do globo”, disse.
“Estamos falando de um registro claro. Em suas viagens diárias normais, a balsa navega 22 milhas náuticas, ou 40 km, de porto a porto antes de recarregar.”
A Ellen, que começou a navegar em 2019, não emite carbono e opera a um custo 24% menor do que uma nova balsa a diesel. A Danfoss forneceu transmissões elétricas Editron e motores de propulsão para a balsa.
“A balsa é um excelente exemplo do futuro para o transporte elétrico. É mais limpo, mais verde e mais eficiente do que seus concorrentes de combustíveis fósseis”, afirma Kimmo Rauma, vice-presidente da Danfoss Editron.
“A eletrificação do transporte marítimo é uma maneira clara de reduzir as emissões de gases de efeito estufa”, completa.
27 de novembro 2024
27 de novembro 2024
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade