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CS Infra inicia operação de terminais no Porto de Aratu

Nova gestão prevê investimentos de R$ 627 milhões em infraestrutura e modernização dos dois terminais 

Assessoria de Imprensa

10/06/2022 07h50 | Atualizada em 14/06/2022 14h40


Na semana passada, a CS Infra iniciou a operação de dois terminais do Porto de Aratu – Aratu 12 e Aratu 18 –, na Bahia.

“A CS Portos irá trabalhar para oferecer o mais alto nível de serviço com o objetivo principal de elevar o nível de produtividade e qualidade aos clientes e usuários dos seus terminais, contribuindo com a geração de valor às empresas, desenvolvimento econômico e promovendo impacto positivo em toda a região”, destaca Marcos Tourinho, diretor-presidente da CS Portos, braço da CS Infra que será responsável pelos terminais portuários.

A empresa, que conquistou o leilão no final de 2020, investirá R$ 627 milhões em obras de melhorias e modernização nos primeiros três anos da operação, conforme previsto no Plano Básico de Implantação (PIB), aprovado pelo Ministério da Infraestrutura.

Os contratos do ATU12 e ATU18, somam 200 mil m² e tem duração de 25 e 15 anos, respectivamente. Ambos podem ser prorrogados por até 70 anos.

Antes de iniciar as operações, a empresa realizou u

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Na semana passada, a CS Infra iniciou a operação de dois terminais do Porto de Aratu – Aratu 12 e Aratu 18 –, na Bahia.

“A CS Portos irá trabalhar para oferecer o mais alto nível de serviço com o objetivo principal de elevar o nível de produtividade e qualidade aos clientes e usuários dos seus terminais, contribuindo com a geração de valor às empresas, desenvolvimento econômico e promovendo impacto positivo em toda a região”, destaca Marcos Tourinho, diretor-presidente da CS Portos, braço da CS Infra que será responsável pelos terminais portuários.

A empresa, que conquistou o leilão no final de 2020, investirá R$ 627 milhões em obras de melhorias e modernização nos primeiros três anos da operação, conforme previsto no Plano Básico de Implantação (PIB), aprovado pelo Ministério da Infraestrutura.

Os contratos do ATU12 e ATU18, somam 200 mil m² e tem duração de 25 e 15 anos, respectivamente. Ambos podem ser prorrogados por até 70 anos.

Antes de iniciar as operações, a empresa realizou uma avaliação técnica e operacional dos terminais e, por se tratar de terminais antigos, com mais de 50 anos, demandam obras preventivas e emergenciais.

As obras serão realizadas de maneira programada para garantir a movimentação de cargas no porto sem prejuízo aos clientes e usuários dos terminais.

Em quatro anos, a expectativa é que os terminais passem a receber navios com capacidade de 120 mil/ton e ampliem a movimentação diária para acima de 20 mil/ton, ante o limite atual de embarcações com capacidade de 50 mil/ton e média de 3 a 5 mil ton/dia.

“Os investimentos em infraestrutura e modernização dos dois terminais irão contribuir na geração de empregos e em mais oportunidades de negócios, fortalecendo a economia local, além de proporcionar investimentos do município e região portuária, com benefícios ao consumidor final”, completa o executivo.

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