Assessoria de Imprensa
20/06/2022 08h19 | Atualizada em 22/06/2022 15h45
A construtech FastBuilt, especializada em soluções de automação para a construção civil, acaba de lançar uma atualização em sua assistente virtual NIA, que promete reduzir um dos grandes problemas das construtoras: o alto volume de assistências técnicas desnecessárias no pós-obra.
A assistente, que já apoiava na redução de chamados através de uma série de boas práticas e dicas de conservação, agora irá atuar também no apoio aos chamados de clientes, sem a necessidade de assistência técnica in loco.
Pensando em ajudar o cliente no autoatendimento e
...A construtech FastBuilt, especializada em soluções de automação para a construção civil, acaba de lançar uma atualização em sua assistente virtual NIA, que promete reduzir um dos grandes problemas das construtoras: o alto volume de assistências técnicas desnecessárias no pós-obra.
A assistente, que já apoiava na redução de chamados através de uma série de boas práticas e dicas de conservação, agora irá atuar também no apoio aos chamados de clientes, sem a necessidade de assistência técnica in loco.
Pensando em ajudar o cliente no autoatendimento e reduzir chamados desnecessários com atendimentos pós-obra, a nova funcionalidade permite que a construtora associe sua base de conhecimento aos seus chamados de assistência técnica.
No espaço para cadastro das perguntas e respostas, é possível que a construtora torne uma pergunta um pré-requisito de leitura para um sistema construtivo.
“Acessando a NIA, o cliente adiciona o questionamento, por exemplo, sobre mau cheiro em tanques e pias. A pergunta é associada com a categoria ‘instalações hidráulicas’, que vai aparecer ao morador quando for abrir um chamado”, comenta Adriana Bombassaro, diretora de operações e co-fundadora da FastBuilt.
A construtora pode adicionar imagens, vídeos e até arquivos em PDF que expliquem o procedimento que o morador deve realizar.
“Assim, quando o cliente tentar realizar uma solicitação para essa categoria, a informação aparecerá para ele”, explica a executiva.
Assim, com a assistente virtual associada à base de conhecimento da construtora, muitos dos chamados podem ser resolvidos com uma simples conferência das informações já cadastradas, sem a necessidade de deslocamento de uma equipe especializada até o imóvel.
“A própria construtora pode catalogar e inserir informações comuns à rotina do negócio, visando dar ao cliente a oportunidade de consultar informações sem precisar aguardar o atendimento humano”, diz Adriana.
“A NIA irá englobar, por exemplo, dicas de como manter o imóvel, que tipo de materiais são mais indicados para manutenções”, arremata.
09 de janeiro 2025
09 de janeiro 2025
09 de janeiro 2025
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade