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Concessão da BR-381 prevê cinco pontos de pedágio 

Segundo a ANTT, a concorrência será realizada ainda neste ano, após as eleições

Estado de Minas Gerais

08/08/2022 07h39 | Atualizada em 08/08/2022 07h48


Na semana passada (3), o projeto para concessão da BR-381, em Minas Gerais, foi alvo de audiência pública na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília (DF).

A parte da rodovia que ficará sob responsabilidade da iniciativa privada compreende o trecho com início em Belo Horizonte, no cruzamento com a BR-262, no sentido Sabará, até o entroncamento com a BR-116, em Governador Valadares, com extensão de 304 km.

Com investimento orçado em R$ 5,5 bilhões e outros R$ 5 bilhões previstos em recursos operacionais num prazo de 30 anos, a intenção, segundo a ANTT, é realizar a concorrênc

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Na semana passada (3), o projeto para concessão da BR-381, em Minas Gerais, foi alvo de audiência pública na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília (DF).

A parte da rodovia que ficará sob responsabilidade da iniciativa privada compreende o trecho com início em Belo Horizonte, no cruzamento com a BR-262, no sentido Sabará, até o entroncamento com a BR-116, em Governador Valadares, com extensão de 304 km.

Com investimento orçado em R$ 5,5 bilhões e outros R$ 5 bilhões previstos em recursos operacionais num prazo de 30 anos, a intenção, segundo a ANTT, é realizar a concorrência ainda neste ano, após as eleições.

Ao todo, serão instaladas cinco praças de pedágio ao longo do trecho que ficará sob concessão, com valores que oscilam de R$ 10,79 a R$ 13,80.

São elas: Caeté (R$ 13,80), João Monlevade (R$ 11,52), Jaguaraçu (R$ 13,40), Belo Oriente (R$ 10,79) e Governador Valadares (R$ 11,24).

A concessão também contemplará uma sistemática de descontos progressivos na tarifa, para quem trafega com frequência em determinados trechos da rodovia.

De acordo com a agência, o investimento prevê recomposição da sinalização vertical e horizontal, 132 km de duplicações, 56 km de faixas adicionais em pista dupla e outros 44 km em pista simples, 11 km de vias marginais, 23 travessias de pedestres, correções de traçado, entre outras benfeitorias.

De BH até a MG-434, na saída para Itabira, a via contará com três faixas por sentido, informa o jornal Estado de Minas Gerais.

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