Assessoria de Imprensa
03/07/2024 13h30
Após um período repleto de desafios, principalmente no que diz respeito à concorrência internacional, o setor siderúrgico brasileiro anunciou recentemente uma retomada dos investimentos no país.
A partir de alguns incentivos governamentais, até 2028 o segmento deve aportar o equivalente a R$ 100 bilhões, voltados para a expansão de sua estrutura produtiva.
Um cenário que impacta o desempenho de mercados como o do aço inoxidável, conforme explica Marcos Ledo, Diretor Presidente da Krominox.
“O aço inox não é apenas um dos produtos finais da indústria siderúrgica, ele está presen
...Após um período repleto de desafios, principalmente no que diz respeito à concorrência internacional, o setor siderúrgico brasileiro anunciou recentemente uma retomada dos investimentos no país.
A partir de alguns incentivos governamentais, até 2028 o segmento deve aportar o equivalente a R$ 100 bilhões, voltados para a expansão de sua estrutura produtiva.
Um cenário que impacta o desempenho de mercados como o do aço inoxidável, conforme explica Marcos Ledo, Diretor Presidente da Krominox.
“O aço inox não é apenas um dos produtos finais da indústria siderúrgica, ele está presente na base dessas operações, em estruturas e equipamentos dessa vertente industrial. Por isso, anunciada a expansão do setor, a demanda pelo material deve acompanhar o mesmo ritmo nos próximos anos. Essa notícia é vista como extremamente positiva aos fabricantes de aço inox, pois por muitos anos a siderurgia viveu desafios relacionados ao aumento das importações”, comenta o executivo da empresa que fabrica tubos e soluções em aço inoxidável.
Presente em diferentes etapas e aplicações estruturais, o aço inox é um material vital ao setor siderúrgico nacional.
Ele está presente em equipamentos de processamento, sistemas de tubulação, revestimento de fornos de fundição, sistemas de exaustão e filtragem, ferramentas e outros equipamentos.
Ledo explica que isso se deve ao fato da liga metálica apresentar vantagens frente a outros materiais, como os atributos de resistência à corrosão e às altas temperaturas.
“O aço inox é um dos materiais mais resistentes à corrosão, ainda que exposto a ambientes de alta agressividade físico-química. Ele também é capaz de manter suas propriedades mecânicas em temperaturas elevadas, como nos fornos da siderurgia. Essa resistência e durabilidade fazem do aço inox um material de longa vida útil e com baixa necessidade de manutenção, o que melhora ainda mais o seu custo-benefício e explica sua alta aplicação nessa vertente industrial”, complementa o executivo.
Para atender com efetividade as demandas crescentes da indústria siderúrgica, recentemente a Krominox expandiu sua estrutura produtiva, com a aquisição de maquinários, ferramentas e fornos térmicos dedicados à produção de aço com costura, um tipo de confecção que agrega robustez, capacidade para suportar altas cargas e resistir a condições adversas.
“E nesse sentido, o grande diferencial da companhia fica por conta dos tubos personalizados, desenvolvidos sob medida e comprimentos especiais, a fim de atender aos mais diversos e específicos projetos”, finaliza.
23 de janeiro 2025
23 de janeiro 2025
23 de janeiro 2025
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade