Construção Imobiliária
Diário do Nordeste
12/03/2010 15h20
Aos poucos, o Ceará vai conseguindo dar andamento ao programa federal de habitação popular Minha Casa, Minha Vida (MCMV) no Estado. Será assinado na tarde de hoje, na Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF), o contrato para construção de três conjuntos habitacionais, totalizando 672 imóveis de 45m2 cada, nos bairros de Jaçanaú e Tijuca, no município de Maracanaú.
Serão contempladas pessoas inscritas no programa com faixa de renda até três salários mínimos. "É o maior contrato do MCMV do Estado até agora e o primeiro de Maracanaú. As famílias dos bairros Mucunã, Cágado, Luzardo Viana, Jari, Jaçanaú e Tijuca serão deslocadas em até dois quilômetros de onde moram atualmente, para não se distanciarem do seu habitat natural"
...Aos poucos, o Ceará vai conseguindo dar andamento ao programa federal de habitação popular Minha Casa, Minha Vida (MCMV) no Estado. Será assinado na tarde de hoje, na Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF), o contrato para construção de três conjuntos habitacionais, totalizando 672 imóveis de 45m2 cada, nos bairros de Jaçanaú e Tijuca, no município de Maracanaú.
Serão contempladas pessoas inscritas no programa com faixa de renda até três salários mínimos. "É o maior contrato do MCMV do Estado até agora e o primeiro de Maracanaú. As famílias dos bairros Mucunã, Cágado, Luzardo Viana, Jari, Jaçanaú e Tijuca serão deslocadas em até dois quilômetros de onde moram atualmente, para não se distanciarem do seu habitat natural", disse o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa.
De acordo com o prefeito, já existe água, energia elétrica e transporte público no local onde ficarão as residências. "É próximo da reserva florestal Fazenda Raposa, na CE-065, com acesso fácil de ônibus. A prefeitura vai entrar com a infraestrutura de pavimentação", afirmou.
O prazo para a conclusão das habitações é de 12 meses a partir do início das obras, mas esta data só deve ser definida, hoje, após a assinatura do contrato e o estabelecimento dos prazos pela CEF. A Urban Construções será a responsável por erguer os prédios residenciais que irão receber o nome de Virgílio Távora I, II e III. A filha dele, Tereza Távora estará presente na ocasião da assinatura do contrato.
Déficit é alto
Segundo Roberto Pessoa, o déficit habitacional de Maracanaú gira em torno de 10 mil casas. Ele apontou a coabitação de duas ou mais famílias no mesmo lar como um dos agravantes dos problemas habitacionais. "É uma situação muito presente, por isso é um dos critérios observados para entrega de casas novas. De 2006 pra cá, foram entregues 800 casas pela prefeitura. Em abril, iremos doar mais 82 casas no Distrito de Pajuçara, para 400 famílias que moram em área de risco, às margens do Riacho Salgadinho. Em parceria com o governo serão mais 280 com o projeto Maranguapinho", completou.
21 de junho 2018
21 de junho 2018
22 de fevereiro 2018
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade