Mineração
Reuters
16/07/2012 11h28 | Atualizada em 16/07/2012 14h30
O Vale Beijing, um dos maiores navios para carga seca do mundo, voltou a operar sete meses após ter sido danificado durante seu primeiro carregamento, em meio a indicações de que a China poderá eventualmente permitir que cargueiros tão grandes quanto ele atraquem nos portos do país.
O acidente de 6 de dezembro no porto Ponta da Madeira, no Maranhão, foi um grande revés para tentativa da Vale de cortar os custos de frete para a China usando uma frota sem precedentes de 35 megacargueiros Valemax.
Dados de navegação mostram que o navio com capacidade para 400 mil toneladas, pertencente e operado pela STX Pan Ocean, deverá chegar ao Ponta da Madeira em 8 de agosto, após reparos em um estaleiro sul-coreano. O motivo do acident
...O Vale Beijing, um dos maiores navios para carga seca do mundo, voltou a operar sete meses após ter sido danificado durante seu primeiro carregamento, em meio a indicações de que a China poderá eventualmente permitir que cargueiros tão grandes quanto ele atraquem nos portos do país.
O acidente de 6 de dezembro no porto Ponta da Madeira, no Maranhão, foi um grande revés para tentativa da Vale de cortar os custos de frete para a China usando uma frota sem precedentes de 35 megacargueiros Valemax.
Dados de navegação mostram que o navio com capacidade para 400 mil toneladas, pertencente e operado pela STX Pan Ocean, deverá chegar ao Ponta da Madeira em 8 de agosto, após reparos em um estaleiro sul-coreano. O motivo do acidente ainda não está claro.
"O Vale Beijing passou por reparos e inspeção entre o fim de abril e o fim de junho e agora está operando perfeitamente", declarou um porta-voz da STX Pan Ocean, que deve entregar mais seis megacargueiros até o fim de 2013.
O bloqueio da China aos navios tem forçado a Vale a transportar minério de ferro para o país a partir de um hub nas Filipinas.
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