Energia
Agência Petrobras
01/10/2012 10h43
Durante o discurso realizado na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Cameron reforçou que o Brasil se tornou a sexta maior economia do mundo, e que as novas descobertas do pré-sal, assim como, os eventos esportivos – Copa 2014 e Olimpíadas 2016 – transformaram o país atraente para as empresas estrangeiras.
Para Cameron o país precisa investir mais nos setores de energia, defesa, infraestrutura, educação e farmacêutico. “O Brasil vai ter de investir em geração de energia e o Reino Unido quer participar deste processo”, disse o ministro.
Na última quinta-feira (27), Cameron se reuniu com a presidente da Petrobras, Graça Foster, na sede da companhia, no Rio de Janeiro, com o intuito de estimular uma parce
...Durante o discurso realizado na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Cameron reforçou que o Brasil se tornou a sexta maior economia do mundo, e que as novas descobertas do pré-sal, assim como, os eventos esportivos – Copa 2014 e Olimpíadas 2016 – transformaram o país atraente para as empresas estrangeiras.
Para Cameron o país precisa investir mais nos setores de energia, defesa, infraestrutura, educação e farmacêutico. “O Brasil vai ter de investir em geração de energia e o Reino Unido quer participar deste processo”, disse o ministro.
Na última quinta-feira (27), Cameron se reuniu com a presidente da Petrobras, Graça Foster, na sede da companhia, no Rio de Janeiro, com o intuito de estimular uma parceria entre as empresas britânicas e a Estatal, visando auxiliar o desenvolvimento do setor de petróleo e gás no Brasil.
A presidente da Petrobras aproveitou a oportunidade para apresentar o Plano de Negócios e Gestão, aprovado em junho deste ano, que prevê investimentos de US$ 236,5 bilhões para o período de 2012-2016.
Em nota à imprensa, a presidente da Petrobras ressaltou sobre a capacidade da indústria petrolífera brasileira. “Nós temos um enorme potencial NBA área de petróleo e gás, um enorme desafio e estamos abertos à indústria britânica de produtos e serviços”, disse Foster.
O ministro britânico também visitou o governador do Rio, Sergio Cabral e o prefeito Eduardo Paes. Na ocasião, Cameron entregou a estatueta do prêmio Laureus, conhecido como o "Oscar do esporte", às autoridades do Rio de Janeiro.
Na sexta-feira (28), Cameron encerra suas atividades diplomáticas em Brasília, onde terá uma reunião com a presidenta Dilma Rousseff.
Comitiva Britânica
Considerada a maior comitiva britânica já vinda ao Brasil. A delegação é composta por 50 empresários de diversos setores, o premier britânico para Assuntos Estrangeiros do Reino Unido, Hugo Swire, o ministro para Comércio e Investimentos, Lord Green e o embaixador do Reino Unido no Brasil, Allan Charlot.
23 de julho 2020
25 de junho 2020
28 de maio 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade