Energia
webtranspo
03/08/2012 09h51 | Atualizada em 03/08/2012 18h45
Brasil é o maior consumidor de biodiesel do mundo. De acordo com o presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, as usinas do Brasil estão preparadas para aumentar a oferta de biodiesel. Foi o que disse o executivo nesta quinta-feira, 2, sobre o potencial das empresas do setor para aumentar a produção tão logo seja anunciado o novo marco regulatório. A legislação em vigor determina o B5 (5% de biodiesel no diesel).
“O programa de biodiesel é um exemplo de sucesso. Depois de cinco anos, temos mais biodiesel, mais qualidade ambiental e incremento da renda agrícola. O biodiesel, definitivamente, é um combustível complementar ao diesel na matriz energética bras
...Brasil é o maior consumidor de biodiesel do mundo. De acordo com o presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, as usinas do Brasil estão preparadas para aumentar a oferta de biodiesel. Foi o que disse o executivo nesta quinta-feira, 2, sobre o potencial das empresas do setor para aumentar a produção tão logo seja anunciado o novo marco regulatório. A legislação em vigor determina o B5 (5% de biodiesel no diesel).
“O programa de biodiesel é um exemplo de sucesso. Depois de cinco anos, temos mais biodiesel, mais qualidade ambiental e incremento da renda agrícola. O biodiesel, definitivamente, é um combustível complementar ao diesel na matriz energética brasileira”, afirmou Rosseto, durante solenidade de aniversário das entidades representativas do setor, a Aprobio (Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil) e a Ubrabio (União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene), que homenagearam o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pela implantação do Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel.
“O programa foi feito para crescer e sei que sonham com o aumento imediato para 7% de participação de biodiesel no diesel. Precisamos avançar, ampliando, por exemplo, as opções de suprimento”, disse Lula, durante seu discurso.
Em 2011, a produção de biodiesel no Brasil foi de 2,7 bilhões de litros. Atualmente, o País é o maior consumidor de biodiesel do mundo e disputa com a Alemanha a terceira posição na produção. Em primeiro lugar, estão os Estados Unidos, com aproximadamente 5,1 bilhões de litros no ano passado, seguidos pela Argentina, com cerca de 3 bilhões de litros no mesmo período.
Para o presidente da Petrobras Biocombustível, o programa nacional diferencia o Brasil de outros países por permitir a inclusão social por meio da compra de oleaginosas da agricultura familiar. “Trabalhamos na diversificação de matérias-primas, como a palma, que a Petrobras Biocombustível está desenvolvendo no Pará com foco na operação de uma usina de biodiesel em 2014 para atender a região Norte. Já temos mais de 13 mil hectares plantados”, conta Rossetto.
23 de julho 2020
25 de junho 2020
28 de maio 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade