Política
Assessoria de Imprensa
20/09/2018 08h50 | Atualizada em 20/09/2018 13h45
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Empresa de Planejamento e Logística (EPL), do Ministério dos Transportes, assinaram acordo de cooperação técnica para viabilizar investimentos na infraestrutura brasileira e aprimorar o desenvolvimento de projetos.
O documento foi firmado nesta segunda, 10, pelo presidente do BNDES, Dyogo Oliveira, e o presidente da EPL, Jorge Bastos, durante evento na sede da Empresa, em Brasília.
Inicialmente o acordo vai avaliar dez projetos de rodovias, que somam 5.679 quilômetros. “A EPL tem conhecimento macro da logística e das prioridades da infraestrutura e
...O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Empresa de Planejamento e Logística (EPL), do Ministério dos Transportes, assinaram acordo de cooperação técnica para viabilizar investimentos na infraestrutura brasileira e aprimorar o desenvolvimento de projetos.
O documento foi firmado nesta segunda, 10, pelo presidente do BNDES, Dyogo Oliveira, e o presidente da EPL, Jorge Bastos, durante evento na sede da Empresa, em Brasília.
Inicialmente o acordo vai avaliar dez projetos de rodovias, que somam 5.679 quilômetros. “A EPL tem conhecimento macro da logística e das prioridades da infraestrutura e o BNDES tem a capacidade financeira. Temos que somar esforços”, afirmou Oliveira.
A cooperação vai ajudar a promover estudos de avaliação e de impacto financeiro para desenvolver projetos para leilões, por exemplo. Ainda segundo o presidente do BNDES, “o Brasil precisa encontrar modelos adequados para viabilizar o investimento para atrair, principalmente, parceiros estrangeiros”.
O presidente da EPL, Jorge Bastos, afirmou que, na infraestrutura, faltam projetos de qualidade, lacuna em que as duas instituições podem atuar.
13 de dezembro 2018
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade