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Aço para dar volta ao mundo

A Família Schurmann embarca para a sua terceira volta ao mundo, a expedição Oriente, a bordo de um novo barco.

Assessoria de Imprensa ArcelorMittal

24/05/2013 10h02 | Atualizada em 24/05/2013 16h39


O veleiro Kat será construído com 85 toneladas de aço doadas pela ArcelorMittal Brasil, maior produtora de aços longos e planos da América Latina. A inovação e a sustentabilidade do projeto uniram empresa e velejadores. As chapas de aço de alta resistência, certificadas por classificadora naval reconhecida internacionalmente, produzidas na ArcelorMittal Tubarão e os arames para solda fornecidos pela Belgo Bekaert Arames - joint-venture da ArcelorMittal Brasil com o grupo belga Bekaert – garantem a reciclabilidade da estrutura do veleiro.

O material será fornecido em diferentes espessuras (de 3,2 a 12,7 mm) e larguras (1.500 e 1.800mm). Sua produção incorpora características diferenciadas, como alta resistência e baixa liga (HSLA), requisitos de ensaios mecânicos especiais (charpy) e ensaio de tração, que permitirão à embarcação navegar em águas geladas. O fornecimento atesta a versatilidade e a relevância do produto, capaz de ser usado na indústria naval, civil, automobilística e em várias outras aplicações.

As bobinas de aço são aplainadas e cortadas em um centro de serviço credenciado pela ArcelorMittal. Em seguida, as chapas são enviadas, juntamente com os arames de solda, para um estaleiro em Sa

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O veleiro Kat será construído com 85 toneladas de aço doadas pela ArcelorMittal Brasil, maior produtora de aços longos e planos da América Latina. A inovação e a sustentabilidade do projeto uniram empresa e velejadores. As chapas de aço de alta resistência, certificadas por classificadora naval reconhecida internacionalmente, produzidas na ArcelorMittal Tubarão e os arames para solda fornecidos pela Belgo Bekaert Arames - joint-venture da ArcelorMittal Brasil com o grupo belga Bekaert – garantem a reciclabilidade da estrutura do veleiro.

O material será fornecido em diferentes espessuras (de 3,2 a 12,7 mm) e larguras (1.500 e 1.800mm). Sua produção incorpora características diferenciadas, como alta resistência e baixa liga (HSLA), requisitos de ensaios mecânicos especiais (charpy) e ensaio de tração, que permitirão à embarcação navegar em águas geladas. O fornecimento atesta a versatilidade e a relevância do produto, capaz de ser usado na indústria naval, civil, automobilística e em várias outras aplicações.

As bobinas de aço são aplainadas e cortadas em um centro de serviço credenciado pela ArcelorMittal. Em seguida, as chapas são enviadas, juntamente com os arames de solda, para um estaleiro em Santa Catarina para construção da embarcação.

 

 

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