P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Revista GC - Ed.27 - Junho 2012
Voltar
Especial Aeroportos

TCU libera obras da Infraero

Em novembro do ano passado, a Infraero conseguiu retirar todos os indícios de irregularidades graves (IGP) nas obras executadas pela empresa.

A situação foi consolidada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) com a publicação do Acórdão nº 2877 no Diário Oficial da União. O documento, que faz um balanço da fiscalização de obras públicas integrantes do Orçamento da União, oficializou a retirada do IGP das obras dos novos Terminais de Passageiros dos Aeroportos de Goiânia (GO) e Vitória (ES), além da construção do sistema de pátios e pistas do Aeroporto Internacional de Guarulhos/André Franco Montoro (SP).

De acordo com o TCU, a Infraero foi o ente público que teve a maior redução na quantidade de indícios de irregularidades graves. “Em 2010, 60% das obras fiscalizadas desse ente se enquadrava no conceito de irregularidade grave, já em 2011, não constam obras com a referida classificação”, aponta o Acórdão divulgado pelo TCU.

As obras em Goiânia, Vitória e Guarulhos não foram incluídas no Anexo VI - com possibilidade de paralisação por IGP, em decorrência das ações empreendidas pela Infraero junto ao TCU. No caso do Aeroporto de Vitória, a Infraero já entregou ao órgão de controle um relatório com todas as análises refe


P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, de acordo com nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. As configurações de cookies podem ser alteradas no seu navegador da web. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.