PRINCIPAL OBRA EM ANDAMENTO
Recuperação estrutural do 1º e 2º viadutos da Serra de Botucatu – Rodovia Castello Branco (SP-280)
Local: Botucatu (SP)
Investimento: R$ 7 milhões
Tipo: Manutenção
Avanço físico: Em andamento
Escopo: 1º viaduto no km 204+990 e 2º viaduto no km 205+915 da SP-280. Obra iniciada em Setembro de 2020, com previsão de conclusão em janeiro de 2022
PRINCIPAL OBRA CONCLUÍDA (2020/2021)
Recuperação estrutural da Ponte Carvalho Pinto – Rodovia João Mellão (SP-255) – km 278
Local: Avaré / Itaí (SP)
Investimento: R$ 14 milhões
Tipo: Manutenção
Duração:O
PRINCIPAL OBRA EM ANDAMENTO
Recuperação estrutural do 1º e 2º viadutos da Serra de Botucatu – Rodovia Castello Branco (SP-280)
Local: Botucatu (SP)
Investimento: R$ 7 milhões
Tipo: Manutenção
Avanço físico: Em andamento
Escopo: 1º viaduto no km 204+990 e 2º viaduto no km 205+915 da SP-280. Obra iniciada em Setembro de 2020, com previsão de conclusão em janeiro de 2022
PRINCIPAL OBRA CONCLUÍDA (2020/2021)
Recuperação estrutural da Ponte Carvalho Pinto – Rodovia João Mellão (SP-255) – km 278
Local: Avaré / Itaí (SP)
Investimento: R$ 14 milhões
Tipo: Manutenção
Duração:Obra iniciada em junho de 2019 e concluída em junho de 2020
PRINCIPAL OBRA CONCLUÍDA (2020/2021)
Recuperação de pavimento das rodovias (pista e trevos)
Local: Vários municípios (SP)
Investimento: R$ 357 milhões
Tipo: Manutenção
Escopo: Execução nos trechos:
- SP-280 – Rodovia Castello Branco – entre o km 129 e 315
- SP-258 – Rodovia Francisco Alves Negrão – entre o km 222 e 342
- SP-127 – Rodovia Antonio Romano Schincariol – entre o km 105 e 148
- SP-255 – Rodovia João Mellão – entre o km 237 e 288
Duração:
Obra iniciada em fevereiro de 2018 e concluída em fevereiro de 2020
PRINCIPAL OBRA CONCLUÍDA (2020/2021)
Recuperação do pavimento das rodovias (pista e trevos)
Local: Vários municípios (SP)
Investimento: R$ 49 milhões
Tipo: Manutenção
Escopo: Execução nos trechos:
- SP-280 – Rodovia Castello Branco (33,1 km)
- SP-258 – Rodovia Francisco Alves Negrão (11,7 km)
- SP-270 – Rodovia Raposo Tavares (10,5 km)
- SP-127 – Rodovia Francisco da Silva Pontes (4,9 km)
- SP-127 – Rodovia Antonio Romano Schincariol (1,2 km)
- SP-255 – Rodovia João Mellão (5,1 km)
Duração:
Início em janeiro de 2021 e previsão de conclusão em novembro de 2021
PRINCIPAL PROJETO PARA 2022
Recuperação do pavimento das rodovias (pista e trevos)
Local: Vários municípios (SP)
Investimento: R$ 49 milhões
Tipo: Manutenção
Escopo: Execução nos trechos:
- SP-280 – Rodovia Castello Branco (33,1 km)
- SP-258 – Rodovia Francisco Alves Negrão (11,7 km)
- SP-270 – Rodovia Raposo Tavares (10,5 km)
- SP-127 – Rodovia Francisco Alves Negrão (4,9 km)
- SP-127 – Rodovia Antonio Romano Schincariol: 1,2 km)
- SP-255 – Rodovia João Mellão: 5,1 km)
Duração: Início em março de 2022 e previsão de conclusão em novembro de 2022
DEMAIS OBRAS EM ANDAMENTO
Recuperação de taludes e terraplenos
Local: Vários municípios (SP)
Investimento: R$ 3,2 milhões
Tipo: Manutenção
Avanço físico: Em andamento
DEMAIS OBRAS EM ANDAMENTO
Recuperação de Obras de Arte Correntes
Local: Vários municípios (SP)
Investimento: R$ 2,9 milhões
Tipo: Manutenção
Avanço físico: Em andamento
DEMAIS OBRAS EM ANDAMENTO
Recuperação de Obras de Arte Especiais
Local: Vários municípios (SP)
Investimento: R$ 1,8 milhão
Tipo: Manutenção
Avanço físico: Em andamento
VALORES INVESTIDOS EM 2020/2021
• Volume de recursos próprios: 97,13%
• Volume financiado: 2,87%
DISTRIBUIÇÃO DO INVESTIMENTO
Manutenção de vias: 78%
Ampliação ou duplicação de vias: 19%
Segurança e atendimento ao usuário: 2%
FATOS MARCANTES
- Execução da obra de recuperação estrutural do 1º e 2º viadutos da Serra de Botucatu (SP-280 – Rodovia Castello Branco)
- Metodologia executiva inovadora possibilitou a execução do reforço estrutural das vigas do Viaduto II sem a necessidade da paralisação total do tráfego, mantendo operante uma das principais rodovias do estado de São Paulo, possibilitando a interligação dos municípios da região de Botucatu, bem como a conexão entre as rodovias
- Viaduto I com 588 m de extensão e 33 m de altura e Viaduto II com 282 m de extensão e 43 m de altura, ambos sobre densa vegetação natural
- Mais de 1.000 horas trabalhadas, gerando mais de 50 empregos diretos e indiretos
PLANO DE INVESTIMENTO
- Os principais investimentos previstos no contrato de concessão já foram cumpridos, dentro dos prazos estabelecidos
- Os investimentos futuros estão voltados para as manutenções das condições do pavimento e demais elementos das rodovias, a fim de garantir o atendimento aos parâmetros do contrato de concessão, além de prover segurança e conforto ao usuário