P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Revista GC - Ed.98 - Nov/Dez 2021
Voltar
Dados Técnicos

SPVias

Por Redação

PRINCIPAL OBRA EM ANDAMENTO

Recuperação estrutural do 1º e 2º viadutos da Serra de Botucatu – Rodovia Castello Branco (SP-280)

Local: Botucatu (SP)
Investimento: R$ 7 milhões
Tipo: Manutenção
Avanço físico: Em andamento
Escopo: 1º viaduto no km 204+990 e 2º viaduto no km 205+915 da SP-280. Obra iniciada em Setembro de 2020, com previsão de conclusão em janeiro de 2022

PRINCIPAL OBRA CONCLUÍDA (2020/2021)

Recuperação estrutural da Ponte Carvalho Pinto – Rodovia João Mellão (SP-255) – km 278

Local: Avaré / Itaí (SP)
Investimento: R$ 14 milhões
Tipo: Manutenção
Duração:O


PRINCIPAL OBRA EM ANDAMENTO

Recuperação estrutural do 1º e 2º viadutos da Serra de Botucatu – Rodovia Castello Branco (SP-280)

Local: Botucatu (SP)
Investimento: R$ 7 milhões
Tipo: Manutenção
Avanço físico: Em andamento
Escopo: 1º viaduto no km 204+990 e 2º viaduto no km 205+915 da SP-280. Obra iniciada em Setembro de 2020, com previsão de conclusão em janeiro de 2022

PRINCIPAL OBRA CONCLUÍDA (2020/2021)

Recuperação estrutural da Ponte Carvalho Pinto – Rodovia João Mellão (SP-255) – km 278

Local: Avaré / Itaí (SP)
Investimento: R$ 14 milhões
Tipo: Manutenção
Duração:Obra iniciada em junho de 2019 e concluída em junho de 2020

PRINCIPAL OBRA CONCLUÍDA (2020/2021)

Recuperação de pavimento das rodovias (pista e trevos)

Local: Vários municípios (SP)
Investimento: R$ 357 milhões
Tipo: Manutenção
Escopo: Execução nos trechos:

  • SP-280 – Rodovia Castello Branco – entre o km 129 e 315
  • SP-258 – Rodovia Francisco Alves Negrão – entre o km 222 e 342
  • SP-127 – Rodovia Antonio Romano Schincariol – entre o km 105 e 148
  • SP-255 – Rodovia João Mellão – entre o km 237 e 288

Duração:

Obra iniciada em fevereiro de 2018 e concluída em fevereiro de 2020

PRINCIPAL OBRA CONCLUÍDA (2020/2021)

Recuperação do pavimento das rodovias (pista e trevos)

Local: Vários municípios (SP)
Investimento: R$ 49 milhões
Tipo: Manutenção
Escopo: Execução nos trechos:

  • SP-280 – Rodovia Castello Branco (33,1 km)
  • SP-258 – Rodovia Francisco Alves Negrão (11,7 km)
  • SP-270 – Rodovia Raposo Tavares (10,5 km)
  • SP-127 – Rodovia Francisco da Silva Pontes (4,9 km)
  • SP-127 – Rodovia Antonio Romano Schincariol (1,2 km)
  • SP-255 – Rodovia João Mellão (5,1 km)

Duração:

Início em janeiro de 2021 e previsão de conclusão em novembro de 2021

PRINCIPAL PROJETO PARA 2022

Recuperação do pavimento das rodovias (pista e trevos)

Local: Vários municípios (SP)
Investimento: R$ 49 milhões
Tipo: Manutenção
Escopo: Execução nos trechos:

  • SP-280 – Rodovia Castello Branco (33,1 km)
  • SP-258 – Rodovia Francisco Alves Negrão (11,7 km)
  • SP-270 – Rodovia Raposo Tavares (10,5 km)
  • SP-127 – Rodovia Francisco Alves Negrão (4,9 km)
  • SP-127 – Rodovia Antonio Romano Schincariol: 1,2 km)
  • SP-255 – Rodovia João Mellão: 5,1 km)

Duração: Início em março de 2022 e previsão de conclusão em novembro de 2022

DEMAIS OBRAS EM ANDAMENTO

Recuperação de taludes e terraplenos

Local: Vários municípios (SP)
Investimento: R$ 3,2 milhões
Tipo: Manutenção
Avanço físico: Em andamento

DEMAIS OBRAS EM ANDAMENTO

Recuperação de Obras de Arte Correntes

Local: Vários municípios (SP)
Investimento: R$ 2,9 milhões
Tipo: Manutenção
Avanço físico: Em andamento

DEMAIS OBRAS EM ANDAMENTO

Recuperação de Obras de Arte Especiais

Local: Vários municípios (SP)
Investimento: R$ 1,8 milhão
Tipo: Manutenção
Avanço físico: Em andamento

VALORES INVESTIDOS EM 2020/2021

• Volume de recursos próprios: 97,13%
• Volume financiado: 2,87%

DISTRIBUIÇÃO DO INVESTIMENTO
Manutenção de vias: 78%
Ampliação ou duplicação de vias: 19%
Segurança e atendimento ao usuário: 2%

FATOS MARCANTES

  • Execução da obra de recuperação estrutural do 1º e 2º viadutos da Serra de Botucatu (SP-280 – Rodovia Castello Branco)
  • Metodologia executiva inovadora possibilitou a execução do reforço estrutural das vigas do Viaduto II sem a necessidade da paralisação total do tráfego, mantendo operante uma das principais rodovias do estado de São Paulo, possibilitando a interligação dos municípios da região de Botucatu, bem como a conexão entre as rodovias
  • Viaduto I com 588 m de extensão e 33 m de altura e Viaduto II com 282 m de extensão e 43 m de altura, ambos sobre densa vegetação natural
  • Mais de 1.000 horas trabalhadas, gerando mais de 50 empregos diretos e indiretos

PLANO DE INVESTIMENTO

  • Os principais investimentos previstos no contrato de concessão já foram cumpridos, dentro dos prazos estabelecidos
  • Os investimentos futuros estão voltados para as manutenções das condições do pavimento e demais elementos das rodovias, a fim de garantir o atendimento aos parâmetros do contrato de concessão, além de prover segurança e conforto ao usuário

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Mais matérias sobre esse tema

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade