P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Revista GC - Ed.8 - Setembro 2010
Voltar
Habitação

R$ 328,4 milhões para urbanizar a favela de Manguinhos

O Programa de Urbanização do Complexo Residencial de Manguinhos, uma das maiores comunidades carentes do Rio de Janeiro, prevê a construção de 1.800 novas casas, regularização e reforma de outras 1.125 residências, instalação de rede de água, esgoto e drenagem. Também está prevista a construção de cinco creches, duas escolas de ensino médio, uma de ensino profissionalizante, uma biblioteca de referência, com área de estudo, complexo esportivo, centro médico e áreas de lazer. As intervenções estão orçadas em R$ 328,4 milhões, sendo em parte com recursos federais com contrapartida financeira do estado e município

O projeto, que está sendo executado pelo Consórcio Manguinhos, conta com a participação da Andrade Gutierrez, EIT e Comter Construções, e tem como meta global melhorar a vida de 46 mil moradores do complexo de favelas. Compõem o Complexo de Manguinhos as comunidades de CHP2, Vila Turismo, Parque João Goulart, Vila União, Mandela de Pedra, Nelson Mandela e Samora Machel.

Serão construídas duas unidades de atenção à saúde: uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento


P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, de acordo com nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. As configurações de cookies podem ser alteradas no seu navegador da web. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.