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Revista GC - Ed.31 - Outubro 2012
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Matéria de Capa - Logística - Aeroportos

Modelo brasileiro exigiu baixo nível de qualificação técnica

O consórcio Inframérica, que ganhou a concessão do aeroporto de Brasília, espera que a ampliação do novo terminal de passageiros, prevista para até abril de 2014

O consórcio Inframérica, que ganhou a concessão do aeroporto de Brasília, espera que a ampliação do novo terminal de passageiros, prevista para até abril de 2014, permita elevar em 50% a receita comercial obtida com cada passageiro. Hoje, essa receita gira em torno de R$ 6. “A demanda insatisfeita é muito grande”, disse Daniel Ketchibachian, diretor comercial do consórcio formado pelo grupo argentino Corporación America e a empresa brasileira Infravix.

O plano de consórcio prevê uma ampliação de 43 mil m² no terminal, o que deve permitir a duplicação da área comercial, que hoje se restringe a seis restaurantes e cafés e cerca de 20 lojas. De acordo com executivos, o número de lojas deve ser mantido, mas os espaços devem ser completamente reformulados. Já a quantidade de áreas de alimentação deve dobrar. Ele disse que a Inframérica já está conversando com os locatários dos espaços no aeroporto.

Segundo o executivo, a estratégia comercial para o aeroporto se baseia em quatro pilares principais: comércio/entretenimento, serviços, tecnologia e “futebol”. Com relação a esse último


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