PRINCIPAL PROJETO
Residencial Imagine
DADOS TÉCNICOS
Localização: Santa Barbara d’Oeste (SP)
Tipo: Residencial
Dimensões: 348 unidades construídas (com 24.308,35 m2 de área construída)
Investimento: R$ 45 milhões
Entrega: 2020
Certificação: ISO 9001 e SIAC (recertificação em 2019, período de 2019 a 2021)
Diferencial técnico: Implantação de tecnologia no processo construtivo, por meio do uso de tablets e sistema informatizado para procedimentos, conferência de serviços, check-list final, vistoria com cliente e assistência técnica. A ação permitiu reduzir o uso de papel, aumentar a eficiência operacional (por meio da disponibilização mais &aa
PRINCIPAL PROJETO
Residencial Imagine
DADOS TÉCNICOS
Localização: Santa Barbara d’Oeste (SP)
Tipo: Residencial
Dimensões: 348 unidades construídas (com 24.308,35 m2 de área construída)
Investimento: R$ 45 milhões
Entrega: 2020
Certificação: ISO 9001 e SIAC (recertificação em 2019, período de 2019 a 2021)
Diferencial técnico: Implantação de tecnologia no processo construtivo, por meio do uso de tablets e sistema informatizado para procedimentos, conferência de serviços, check-list final, vistoria com cliente e assistência técnica. A ação permitiu reduzir o uso de papel, aumentar a eficiência operacional (por meio da disponibilização mais ágil dos procedimentos e instruções de trabalho), melhorar a verificação e compatibilização dos dados, detectando pontos críticos e gargalos, bem como proporcionando uma melhor experiência ao cliente por meio de informações online e de fácil entendimento.
DESCRITIVO DE SOLUÇÕES
- Inovação: Implantação do sistema Mobuss, com objetivo de eliminar a utilização dos papéis em obra, aumentando a eficácia dos controles, a agilidade nas informações, a geração de relatórios e gráficos estatísticos e a proteção dados, melhorando a experiência do cliente.
- Planejamento: Realização de planejamento inicial da Obra, reuniões frequentes de acompanhamento, tomada de decisão e indicadores mensais, com objetivo de garantir cumprimento dos prazos, custos e demais indicadores críticos, como qualidade das unidades, saúde e segurança dos profissionais, impactos ambientais e sociais.
- Qualidade urbana: Por meio da realização de estudo de mercado, avaliando demanda, localização, infraestrutura da área e adequação do produto, bem como definição, junto aos órgãos públicos, das obras de contrapartida em benefício da comunidade. Também são projetadas ações de cunho social, como o ‘Plantando Futuro’, projeto que tem o objetivo de envolver a comunidade local, por meio de conscientização e aproximação.
- Projeto: Projeto e execução de acordo com requisitos da NBR 15575 – Norma de Desempenho, com simulações e uso de software e ensaios in loco. São definidos procedimentos e verificações internas para garantir o atendimento desses parâmetros em todas as etapas construtivas.
- Eficiência energética: Uso de energia elétrica de forma consciente, com acompanhamento mensal dos indicadores.
- Uso de materiais: Bloco de concreto, acabamento de gesso, emboço e revestimento cerâmico.
- Gestão da água, solo e resíduos: Planejamento e execução de acordo com PGRCC (plano gerenciamento de resíduos da construção civil), por meio de treinamentos e campanhas de conscientização ambiental, acompanhamento dos indicadores de consumo e geração de resíduos, água, energia, combustíveis. Homologação dos fornecedores ambientais, envio de resíduos com CTR (controle de transporte de resíduos) e certificação de madeira legal.
- Outros: Inclusão tecnológica dos profissionais, garantindo contato com a informatização, com orientação de uso e acompanhamento.
FATOS MARCANTES
- Realização de parceria com Quinto Andar, em um empreendimento na cidade de São Paulo (SP).
- Participação no GRI Awards 2019, em três categorias: Campanha Publicitária, Projeto de Ação Social e Personalidade do Ano.
- Participação em 2019 e 2020 da Pesquisa Valor Econômico Carreiras – “As Melhores na Gestão de Pessoas”.
- Conquista do selo RA 1000, do site Reclame Aqui, que destaca as empresas com excelente índice de atendimento.
- Indicação ao prêmio Reclame Aqui Edição 2020, a maior premiação do atendimento brasileiro.
- Entre 2019 e 2020, foram lançados dez empreendimentos e realizada a entrega ao cliente (“momento marcante e de muita emoção”) de quatro empreendimentos em cidades do interior de São Paulo.
- Lançamento interno do Programa Bem Me Quero, com objetivo de cuidar de forma preventiva da saúde e bem-estar dos profissionais, com orientações, campanhas, acompanhamento médico, orientação nutricional, psicológica e atividade física.
- Ação social, com grupo de doação de sangue, com incentivo a profissionais e parceiros, com três campanhas anuais, para abastecimento dos bancos de sangue das regiões de atuação.
- Plantando Futuro: Três ações sociais em 2019, com plantio de mais de 500 mudas em áreas próximas aos empreendimentos, em parceria com escolas locais, trabalhando a conscientização ambiental.