FECHAR
19 de dezembro de 2019
Voltar

EMPRESAS

Votorantim Energia apresenta novo posicionamento

Campanha reflete transformações da empresa para atender os desafios do mercado
Fonte: Assessoria de Imprensa

Para apresentar seu novo posicionamento de marca, a Votorantim Energia (VE) iniciou no dia 13 de dezembro, uma campanha institucional.

A comunicação se baseia no conceito “Juntos, nossa energia constrói o futuro” e reforça um novo momento da empresa e a preparação para responder aos desafios de um mercado dinâmico e em plena revolução.

A Interbrand assina o novo posicionamento da marca e a reformulação da identidade visual da Votorantim Energia. A campanha é criação da agência Grey.

A campanha nasce com a intenção de mostrar as transformações em curso tanto dentro da empresa quanto no mercado de energia.

“O novo posicionamento reflete nossa evolução, nosso crescimento e como fortalecemos o negócio, investindo em energia limpa, tecnologia e pessoas. Dentro desse cenário, precisávamos de uma marca que reforçasse a solidez, credibilidade e trouxesse o nosso olhar de especialista, a atuação responsável e a agilidade para desenvolver estratégias e soluções assertivas para impulsionar o negócio dos nossos clientes”, destaca Fabio Zanfelice, CEO da Votorantim Energia.

Marca revitalizada
A estratégia de comunicação, direcionada para o públ...


Para apresentar seu novo posicionamento de marca, a Votorantim Energia (VE) iniciou no dia 13 de dezembro, uma campanha institucional.

A comunicação se baseia no conceito “Juntos, nossa energia constrói o futuro” e reforça um novo momento da empresa e a preparação para responder aos desafios de um mercado dinâmico e em plena revolução.

A Interbrand assina o novo posicionamento da marca e a reformulação da identidade visual da Votorantim Energia. A campanha é criação da agência Grey.

A campanha nasce com a intenção de mostrar as transformações em curso tanto dentro da empresa quanto no mercado de energia.

“O novo posicionamento reflete nossa evolução, nosso crescimento e como fortalecemos o negócio, investindo em energia limpa, tecnologia e pessoas. Dentro desse cenário, precisávamos de uma marca que reforçasse a solidez, credibilidade e trouxesse o nosso olhar de especialista, a atuação responsável e a agilidade para desenvolver estratégias e soluções assertivas para impulsionar o negócio dos nossos clientes”, destaca Fabio Zanfelice, CEO da Votorantim Energia.

Marca revitalizada
A estratégia de comunicação, direcionada para o público B2B, prevê peças para mídia impressa e digital.

As peças também apresentam ao mercado uma identidade visual de marca renovada com cores vibrantes que remetem à personalidade criativa característica da empresa.
“A sua nova identidade visual traduz esses conceitos por meio da cor rosa, que evidencia a evolução da empresa, ao mesmo tempo que a cor azul, também presente no logo, faz referência ao seu legado, ao nome Votorantim”, comenta Beto Almeida, CEO da Interbrand.