06 de junho de 2019
Voltar

EMPRESAS

thyssenkrupp apresenta novo conceito de elevador para o mercado de médio e alto tráfego

Segmentação atende diferentes projetos de edifícios comerciais e residenciais com especificações para cada cliente
Fonte: Assessoria de Imprensa

A thyssenkrupp Elevadores acaba de lançar o Evolution, um novo conceito de elevador para atender o mercado de edifícios comerciais e residenciais de médio e alto tráfego.

O produto foi desenvolvido a partir de uma nova plataforma que contempla componentes especialmente projetados para o Evolution.

Ao todo são novos elementos mecânicos e de controle como o quadro de comando MHC2, a máquina de tração sem engrenagem com imãs permanentes para projetos com e sem casa de máquinas, e a tecnologia belt de tracionamento por cintas; além de uma nova cabina com design mundial e diferentes projetos de decoração, a partir de novas opções de materiais e cartela de cores.

“O Evolution é um produto global da thyssenkrupp Elevadores que reúne soluções inovadoras, a partir do que há de mais moderno em tecnologia aplicada em transporte vertical”, afirma Reinaldo Paixão, diretor de engenharia da thyssenkrupp Elevadores.

“Para garantir a segurança e qualidade aos nossos clientes, o Evolution foi desenvolvido em conformidade com a norma europeia EN 81-20, que serve de base para a norma brasileira de construção de elevadores, que está sendo revisada”, explica.

O resultado é um produto de alta performance, qualidade e design diferenciado que proporciona viagens confortáveis com baixo índice de vibração e ruído, devido ao isolamento acústico dos materiais, e mais segurança com o resgate automático, sistema que libera os passageiros automaticamente em caso de falta de energia.

Na parte mecânica, comenta Paixão, o Evolution possui um melhor aproveitamento da caixa de corrida do elevador com dimensões que representam a menor área de poço do mercado. Também economiza energia, a partir de componentes como máquinas gearless, iluminação LED e modo stand by, quando o elevador fica desligado fora de uso.

Soluções

Para atender às necessidades de mercado, comenta o executivo, o Evolution possui dois modelos: Evolution 200 para edifícios de tráfego médio com elevadores de até 2,5 metros por segundo, e Evolution 300 para construções de alto desempenho e de médio a alto tráfego, que demandam elevadores de alta velocidade.