FECHAR
03 de outubro de 2019
Voltar

LANÇAMENTOS

Livro conta história dos 85 anos do Sindicato dos Engenheiros

Em 144 páginas, distribuídas em prefácio, cinco capítulos, anexos e fichas técnicas, a publicação relata a história do Sindicato por meio de imagens, documentos e depoimentos
Fonte: Assessoria de Imprensa

O Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP) completou 85 anos no dia 21 de setembro, Essa trajetória está relatada no livro “SEESP – Uma história de trabalho e conquistas”, laçado em São Paulo na semana passada.

Em 144 páginas, distribuídas em prefácio, cinco capítulos, anexos e fichas técnicas, a publicação abarca esse conteúdo, enriquecido por imagens, documentos e depoimentos.

A obra é realização da BB Editora e conta com o patrocínio das empresas Sabesp, ISA-Cteep, Comgás, Embraer S/A e Metrô-SP, além do Governo do Estado de São Paulo.

“Hoje a instituição representa mais de 200 mil profissionais em todo o Estado, negocia junto a cerca de 50 empresas e entidades patronais para firmar normas coletivas que beneficiam mais de 100 mil engenheiros e possui aproximadamente 60 mil associados” diz Murilo Pinheiro, presidente do SEESP.

Esses últimos contam com uma estrutura de atendimento que oferece, além de uma equipe qualificada, a sede na cidade de São Paulo e mais 25 Delegacias Sindicais, das quais 16 instaladas em imóveis próprios, um esforço de enraizamento do SEESP no Interior. “Ainda, os filiados têm acesso a um programa de benefícios e serviços em permanente aprimoramento.”

“A entidade, que representa uma categoria essencial e imprescindível ao desenvolvimento, fez a opção de somar à representação coletiva e à prestação de serviços aos associados a inserção qualificada no debate sobre o Estado de São Paulo e o país. Assim, participa ativamente das discussões pertinentes à engenharia, incluindo ciência, tecnologia e inovação, energia, telecomunicações, habitação, meio ambiente, segurança do trabalho, entre outras”, comenta Pinheiro.