15 de maio de 2019
Voltar

LANÇAMENTOS

Grupo Saint-Gobain apresenta inovação para segmento de construção a seco

As empresas do Grupo, durante o evento que acontece em SP, pretendem trocar experiências com engenheiros, instaladores, arquitetos e estudantes, com o objetivo de promover soluções que melhorem a qualidade de vida das pessoas
Fonte: Assessoria de Imprensa

Adfors, Brasilit, Isover, Placo e Weber – fabricante dos produtos Quartzolit – todas empresas do Grupo Saint-Gobain, participarão do 4º Congresso Latino Americano de Light Steel Frame que acontecerá nos dias 28 e 29 de maio no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo.

As empresas do Grupo, durante o evento, pretendem trocar experiências com engenheiros, instaladores, arquitetos e estudantes, com o objetivo de promover soluções que melhorem a qualidade de vida das pessoas, construindo espaços cada vez mais confortáveis e sustentáveis.

No estande das empresas do Grupo Saint-Gobain, os visitantes poderão conhecer mais sobre o Sistema Nextera de Construção à Seco da Brasilit.

De acordo com o Grupo, esse sistema é subdividido em duas categorias: edifícios, destinado a projetos com até dois pavimentos e fachadas, para obras com até 90 metros de altura.

A Brasilit leva ainda as telhas GraviColor, um produto para coberturas diferenciado, fabricado com gravilhas vulcânicas que são aplicadas sobre uma base metálica.

A Adfors trará quatro produtos exclusivos para acabamento em drywall. A FibaTape Classic Azul Origina, afirma o Grupo, é a primeira fita de fibra de vidro para tratamento de juntas de drywall do mundo.

Já FibaTape Perfect Finish é uma fita autoadesiva de fibra de vidro que consegue ser 30% mais fina do que as fitas de papel e fibra de vidro convencionais, indicadas para tratamento de juntas de topo.

A Isover, por sua vez, vai expor as lãs de vidro Isover Wallfelt 4+, desenvolvidas para proporcionar isolamento de paredes em sistemas de construção a seco: drywall e light steel frame.

“É importante destacar que o Wallfelt 4+ se integra aos sistemas hidráulicos, elétricos e demais cabeamentos de forma simples e segura, pois é 100% incombustível”, afirma o grupo.

O produto consiste em um feltro de lã de vidro que utiliza 65% de material reciclado, e é revestido em uma das faces com véu de vidro e garante eficiência na isolação térmica.

“A sua capacidade de compactação permite que o produto ocupe até quatro vezes menos espaço, o que otimiza o transporte e a armazenagem, diminuindo assim impactos ambientais”, finaliza.

A Placo apresentará a fita No Coat, a cantoneira flexível, reforçada de copolímero para uso em cantos internos e externos e sistema em drywall e alvenaria.