29 de maio de 2019
Voltar

EMPRESAS

Fluke apresenta nova linha de termovisores

Empresa lança a primeira câmera termográfica portátil para inspeção industrial, o Termovisor de Bolso Fluke PTi120
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Fluke Corporation, desenvolvedora global de tecnologia portátil de teste e medição eletrônica, lança no mercado brasileiro sua nova linha de câmeras termográficas, para verificações rápidas de temperatura em equipamentos elétricos, máquinas e outros ativos.

Desenvolvidos com os recursos mais inovadores da termografia, os novos termovisores da Fluke oferecem soluções para que seja possível avaliar e resolver com rapidez e segurança os problemas de missão crítica antes que eles resultem em tempo de inatividade, tornando-se dispendiosos ou até mesmo desastrosos.

De acordo com Carlos Rubim, gerente de produtos daFluke, a empresa está redefinindo a resolução padrão dos equipamentos para indústria de manutenção que utilizam termografia.

“Anteriormente tínhamos um portfólio com diversos modelos de produtos. Nesse momento, optamos em reduzir esta gama e investir na qualidade da resolução das câmeras. Assim, com um preço muito mais acessível, os usuários podem optar pelos lançamentos Ti401 PRO e TiX501, que contam com muitos diferenciais”, afirma.

Equipamentos

O Termovisor de Bolso PTi120, diz Rubim, é a primeira câmera termográfica portátil da Fluke para inspeção industrial.

“Como uma câmera pequena o suficiente para levar de um lugar para o outro, o Fluke PTi120 garante verificações rápidas de temperatura, além de ser resistente à sujeira e água, podendo suportar quedas de até 1 metro.”

As robustas câmeras termográficas Ti401 PRO e TiX501 geram imagem com foco em questão de segundos.

O foco automático LaserSharp, afirma o especialista, usa uma trena a laser integrada, que calcula e exibe a distância de seu alvo designado com a máxima precisão, para ajustar o foco imediatamente.

“Os novos termovisores da Fluke capturam imagens de perto e de longe por meio de lentes inteligentes intercambiáveis que não exigem calibração e oferecem a versatilidade e qualidade de imagem necessárias para realizar inspeções em todos os ambientes”, diz.