FECHAR
10 de outubro de 2019
Voltar

EMPRESAS

Concremat investe em inspeção de fabricação

Companhia cria ferramenta digital para acompanhamento do atendimento, permitindo manter acervo documental e obter rastreabilidade nos pedidos de compra
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Concremat Engenharia vem apostando em inovação e agilidade na prática de inspeções de fabricação de terceira parte. Para agregar ainda mais valor à cadeia produtiva, a companhia desenvolveu uma plataforma digital própria como suporte ao processo de inspeção de fabricação de equipamentos.

A nova solução desenhada pela Concremat tem início na reavaliação e análise dos Planos de Inspeção e Testes (PIT), passa pelas inspeções e visitas em campo, como inspeções tipo Q, por exemplo, até a emissão dos Certificados de Liberação de Material (CLM).

Esse sistema permite que o fornecedor tenha o acervo documental e rastreabilidade de seus pedidos de compra, tudo de forma digital, com informações em tempo real para todas as partes envolvidas. Como um Organismo de Inspeção Acreditado (OIA), a Concremat atua através de processos e rotinas de trabalho previamente estabelecidps, que certificam o fornecimento dentro dos requisitos do cliente final.

Para a execução do trabalho, a empresa conta com profissionais qualificados e certificados pelo Sistema Nacional de Qualificação e Certificação (SNQC), além de ser acreditada pela ISO 9001 na modalidade de inspeção de fabricação.

“Fizemos melhorias nos processos internos de controle e avançamos no mercado de inspeção”, destaca o gerente comercial da área de inspeções, Luiz Rossi. “Agora, o foco do trabalho é totalmente embasado em competência técnica e especializada.”