FECHAR
11 de fevereiro de 2016
Voltar
Agenda 2016

Tecnologias e equipamentos para compactação em debate

Os investimentos em infraestrutura, realizados no Brasil nos últimos anos, contribuíram para a entrada de novos players no mercado de compactação, resultando em crescimento e maior competitividade do setor. De 2010 a 2015, segundo o Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção, foram comercializados, em média, 1,8 mil compactadores novos. Já em 2007, esse número foi de 446 unidades vendidas.

Os principais fabricantes vêm pautando sua estratégia de crescimento e de participação no mercado na adoção de novas tecnologias em seus equipamentos, como por exemplo, tecnologias de controle por GPS; controle automático do fluxo da água; e tecnologias de automação para monitoramento da operação, que proporcionam maior produtividade e qualidade na compactação de asfalto e de solo para seus usuários.

Parta discutir tendências e novidades do setor, a Sobratema promoverá em 6 de abril, em São Paulo, o  workshop  “Compactação – Tecnologias e Conceitos”. O objetivo é prover conhecimento técnico e mercadológico para engenheiros, profissionais, técnicos e especialistas de construtoras e locadores e contribuir para a melhor aplicação dos equipamentos, de acordo com as características de cada obra, dentro dos conceitos de produtividade, qualidade, segurança e sustentabilidade.

Mais informações pelo telefone (11) 3662-4159, fax (11) 3662-2192, pelo e-mail sobratema@sobratema.org.br, ou pelo site http://www.sobratemaworkshop.com.br/