FECHAR
FECHAR
08 de maio de 2014
Voltar
Momento M&T Peças e Serviços

Sistemas inteligentes contribuem para a produtividade de uma obra

A M&T Peças e Serviços – 2ª Feira e Congresso de Tecnologia e Gestão de Equipamentos para Construção e Mineração destacará, entre os dias 3 e 6 de junho, no Imigrantes Exhibition & Convention Center (SP), a apresentação de sistemas inteligentes para gestão e monitoramento de frotas e para a gestão corporativa de locadoras e concessionárias de máquinas. Essas soluções possuem uma série de benefícios, contribuindo para o aumento da produtividade e da segurança nas obras.

A DN4 Tecnologia mostrará, em seu estande, suas soluções inovadoras de gestão corporativa, com destaque para a demonstração do DN4 Powered by SAP. O produto é multidivisional, o que significa que ele organiza, de forma ágil, o fluxo de informações e centraliza os dados corporativos de diversos departamentos e/ou unidades de negócios, em uma única plataforma, aumentando, dessa maneira, a eficiência operacional e de negócios das locadoras e concessionárias de máquinas.

“O sistema da DN4 aperfeiçoa o controle do estoque de produtos ou máquinas utilizados por nossos clientes e, consequentemente, gera significativa redução de custos com manutenção, a qual pode variar entre 22 a 43%”, afirma Claudio Rogério Duarte, diretor-presidente da empresa. Para ele, a participação da DN4 Tecnologia na feira é estratégica porque “a M&T Peças e Serviços reunirá importantes empresas associadas à Sobratema que compõem nosso público-alvo”.

Para a Solinftec, empresa de desenvolvimento de novas tecnologias e líder em automação agrícola no setor sucroalcooleiro do Brasil, a M&T Peças e Serviços 2014 será uma oportunidade para mostrar suas soluções de gestão, monitoramento e controle que podem ser aplicados em equipamentos de linha amarela. “Na feira, vamos destacar uma solução completa de monitoramento on-line, composta por pela família de computadores de bordo MAG-100R e MAG-300 e pelo sistema de controle automático de pneus”, revela Anselmo del Toro Arce, diretor de Desenvolvimento de Negócios da empresa.

A implantação de uma solução como essa tem como benefícios o controle on-line da frota por estados operacionais, desde postos de comando via web e através de dispositivos móbiles, a otimização de ciclos produtivos e o controle on-line do trabalho de operadores e motoristas. “Além disso, possibilita também uma econ


A M&T Peças e Serviços – 2ª Feira e Congresso de Tecnologia e Gestão de Equipamentos para Construção e Mineração destacará, entre os dias 3 e 6 de junho, no Imigrantes Exhibition & Convention Center (SP), a apresentação de sistemas inteligentes para gestão e monitoramento de frotas e para a gestão corporativa de locadoras e concessionárias de máquinas. Essas soluções possuem uma série de benefícios, contribuindo para o aumento da produtividade e da segurança nas obras.

A DN4 Tecnologia mostrará, em seu estande, suas soluções inovadoras de gestão corporativa, com destaque para a demonstração do DN4 Powered by SAP. O produto é multidivisional, o que significa que ele organiza, de forma ágil, o fluxo de informações e centraliza os dados corporativos de diversos departamentos e/ou unidades de negócios, em uma única plataforma, aumentando, dessa maneira, a eficiência operacional e de negócios das locadoras e concessionárias de máquinas.

“O sistema da DN4 aperfeiçoa o controle do estoque de produtos ou máquinas utilizados por nossos clientes e, consequentemente, gera significativa redução de custos com manutenção, a qual pode variar entre 22 a 43%”, afirma Claudio Rogério Duarte, diretor-presidente da empresa. Para ele, a participação da DN4 Tecnologia na feira é estratégica porque “a M&T Peças e Serviços reunirá importantes empresas associadas à Sobratema que compõem nosso público-alvo”.

Para a Solinftec, empresa de desenvolvimento de novas tecnologias e líder em automação agrícola no setor sucroalcooleiro do Brasil, a M&T Peças e Serviços 2014 será uma oportunidade para mostrar suas soluções de gestão, monitoramento e controle que podem ser aplicados em equipamentos de linha amarela. “Na feira, vamos destacar uma solução completa de monitoramento on-line, composta por pela família de computadores de bordo MAG-100R e MAG-300 e pelo sistema de controle automático de pneus”, revela Anselmo del Toro Arce, diretor de Desenvolvimento de Negócios da empresa.

A implantação de uma solução como essa tem como benefícios o controle on-line da frota por estados operacionais, desde postos de comando via web e através de dispositivos móbiles, a otimização de ciclos produtivos e o controle on-line do trabalho de operadores e motoristas. “Além disso, possibilita também uma economia de combustível entre 7% e 12%, um aumento da vida útil de pneus entre 15 e 20% e uma maior segurança operacional dos equipamentos, operadores e motoristas”, acrescenta Arce.

Pós-venda é destaque das fabricantes de equipamentos

Além de soluções para gestão de equipamentos, a M&T Peças e Serviços, que reúne cerca de 280 expositores nacionais e internacionais, em 36 mil m² de área total de exposição, também reforçará a importância do pós-venda de equipamentos para a construção e mineração. As fabricantes de máquinas vêm realizando investimentos e apostando nessa área como um diferencial competitivo no mercado.

Para Marcelo Prado Ritter, gerente de pós-venda da Bomag Marini Latin America, a M&T Peças e Serviços possibilita que as empresas demonstrem suas tecnologias e seus diferenciais para a conquista da satisfação e fidelização de clientes. “Vivenciamos um momento onde as novas tecnologias estão, cada vez mais, globalizadas e disponíveis de forma ampla a todos os players, levando as empresas a fazer um exercício de introspecção e autoanálise para propor a seus atuais e novos clientes soluções que os deixem satisfeitos, como o pós-vendas diferenciado”, explica.

Na feira, a Bomag Marini ressaltará seu novo estilo de atuação de pós-vendas, que demonstra como o crescimento contínuo e o investimento em relacionamento com seus clientes na busca de melhor entender suas necessidades são as ferramentas básicas para a proposta de serviços diferenciados. Assim, a empresa apresentará o programa de inspeções periódicas, pacotes com kits de serviço inclusos, qualificação dos colaboradores, entre outros.

Já Terex Latin America apresentará aos visitantes da exposição seu novo programa de suporte ao cliente. “Essa é uma novidade que levará a empresa a um novo patamar no atendimento aos clientes. Atuando em várias frentes - peças, serviços, call center, garantia e treinamentos, a Terex mostra seu comprometimento em atingir, na America Latina, os mais altos níveis de excelência já praticados no exterior”, finaliza Alexandre Flatschart, Gerente Corporativo de Serviços da empresa.