FECHAR
FECHAR
08 de maio de 2014
Voltar
Momento M&T Peças e Serviços

Sistemas inteligentes contribuem para a produtividade de uma obra

A M&T Peças e Serviços – 2ª Feira e Congresso de Tecnologia e Gestão de Equipamentos para Construção e Mineração destacará, entre os dias 3 e 6 de junho, no Imigrantes Exhibition & Convention Center (SP), a apresentação de sistemas inteligentes para gestão e monitoramento de frotas e para a gestão corporativa de locadoras e concessionárias de máquinas. Essas soluções possuem uma série de benefícios, contribuindo para o aumento da produtividade e da segurança nas obras.

A DN4 Tecnologia mostrará, em seu estande, suas soluções inovadoras de gestão corporativa, com destaque para a demonstração do DN4 Powered by SAP. O produto é multidivisional, o que significa que ele organiza, de forma ágil, o fluxo de informações e centraliza os dados corporativos de diversos departamentos e/ou unidades de negócios, em uma única plataforma, aumentando, dessa maneira, a eficiência operacional e de negócios das locadoras e concessionárias de máquinas.

“O sistema da DN4 aperfeiçoa o controle do estoque de produtos ou máquinas utilizados por nossos clientes e, consequentemente, gera significativa redução de custos com manutenção, a qual pode variar entre 22 a 43%”, afirma Claudio Rogério Duarte, diretor-presidente da empresa. Para ele, a participação da DN4 Tecnologia na feira é estratégica porque “a M&T Peças e Serviços reunirá importantes empresas associadas à Sobratema que compõem nosso público-alvo”.

Para a Solinftec, empresa de desenvolvimento de novas tecnologias e líder em automação agrícola no setor sucroalcooleiro do Brasil, a M&T Peças e Serviços 2014 será uma oportunidade para mostrar suas soluções de gestão, monitoramento e controle que podem ser aplicados em equipamentos de linha amarela. “Na feira, vamos destacar uma solução completa de monitoramento on-line, composta por pela família de computadores de bordo MAG-100R e MAG-300 e pelo sistema de controle automático de pneus”, revela Anselmo del Toro Arce, diretor de Desenvolvimento de Negócios da empresa.

A implantação de uma solução como essa tem como benefícios o controle on-line da frota por estados operacionais, desde postos de comando via web e através de dispositivos móbiles, a otimização de ciclos produtivos e o controle on-line do trabalho de operadores e motoristas. “Além disso, possibilita também uma economia de combustível entre 7% e 12%, um aumento da vida útil de pneus entre 15 e 20% e uma maior segurança operacional dos equipamentos, operadores e motoristas”, acrescenta Arce.