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Revista GC - Ed.104 - Nov/Dez 2023
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ESPECIAL RODOVIAS

Rota do Oeste

Por Redação

PRINCIPAL OBRA EM EXECUÇÃO
Duplicação da Rodovia BR-163/MT

Local: Diamantino e Nova Mutum (MT)

Investimento: R$ 618 milhões

Tipo: Duplicação

Escopo: Atualmente, os trabalhos são realizados em 23 km de rodovia

Lançada em 1º de julho de 2023, a obra duplicação entre Diamantino (km 507) e Nova Mutum (km 593,6) inclui duplicação, construção de acostamento, canteiro central, sinalização horizontal e vertical, além da recuperação da via antiga

O projeto também contempla a construção de retorno em desnível, duas pontes (uma sobre o rio Arino e outra sobre um afluente) e mais dois diamantes

Estágio: Em andamento

Executor: Consórcio Construtor BR-163 (Sanches e Tripoloni e Agrimat)

PRINCIPAL OBRA CONCLUÍDA (2022/2023)
Reconstrução da BR-070

Local: Cuiabá, Várzea Grande e Sinop (MT)

Investimento: R$ 202 mil

Tipo: Manutenção

Escopo: A reconstrução é feita em Cuiabá e Várzea Grande e no trecho de Várzea Grande a Sinop

DEMAIS OBRAS CONCLUÍDAS (2022/2023)
Recuperação de ponte sobre o Rio Vermelho

Local: Rondonópolis (MT)

Investimento: R$ 11 milhões

Tipo: Manutenção

DEMAIS OBRAS CONCLUÍDAS (2022/2023)
Implantação de passarela para pedestres

Local: Rondonópolis (MT)

Investimento: R$ 4 milhões

Tipo: Melhoria

DEMAIS OBRAS CONCLUÍDAS
Recuperação funcional


PRINCIPAL OBRA EM EXECUÇÃO
Duplicação da Rodovia BR-163/MT

Local: Diamantino e Nova Mutum (MT)

Investimento: R$ 618 milhões

Tipo: Duplicação

Escopo: Atualmente, os trabalhos são realizados em 23 km de rodovia

Lançada em 1º de julho de 2023, a obra duplicação entre Diamantino (km 507) e Nova Mutum (km 593,6) inclui duplicação, construção de acostamento, canteiro central, sinalização horizontal e vertical, além da recuperação da via antiga

O projeto também contempla a construção de retorno em desnível, duas pontes (uma sobre o rio Arino e outra sobre um afluente) e mais dois diamantes

Estágio: Em andamento

Executor: Consórcio Construtor BR-163 (Sanches e Tripoloni e Agrimat)

PRINCIPAL OBRA CONCLUÍDA (2022/2023)
Reconstrução da BR-070

Local: Cuiabá, Várzea Grande e Sinop (MT)

Investimento: R$ 202 mil

Tipo: Manutenção

Escopo: A reconstrução é feita em Cuiabá e Várzea Grande e no trecho de Várzea Grande a Sinop

DEMAIS OBRAS CONCLUÍDAS (2022/2023)
Recuperação de ponte sobre o Rio Vermelho

Local: Rondonópolis (MT)

Investimento: R$ 11 milhões

Tipo: Manutenção

DEMAIS OBRAS CONCLUÍDAS (2022/2023)
Implantação de passarela para pedestres

Local: Rondonópolis (MT)

Investimento: R$ 4 milhões

Tipo: Melhoria

DEMAIS OBRAS CONCLUÍDAS
Recuperação funcional e estrutural

Local: Cuiabá e Sinop (MT)

Investimento: R$ 202 milhões

Tipo: Manutenção

Escopo: Obras abrangem as Rodovias BR-070, BR-364 e BR-163

Executor: MT Sul, Pedrisa e Agrimat

PRINCIPAL PROJETO PARA 2024
Duplicação e readequação de parâmetros, com ampliação de 88 km da BR-163

Local: Nova Mutum e Lucas do Rio Verde (MT)

Investimento: N/A

Tipo: Duplicação

OUTROS PROJETOS PARA 2024

Duplicação, construção de viadutos e recuperação de pavimento da Rodovia BR-163

Local: Sinop (MT)

Investimento: N/A

Tipo: Melhoria/Duplicação

Escopo: Início da duplicação da BR-070, em Cuiabá, conhecida como “Rodovia dos Imigrantes”

Obra inclui a instalação de seis viadutos e duplicação de 27 km da rodovia

DEMAIS OBRAS EM ANDAMENTO
Serviços de manutenção da BR-364

Local: Jaciara e Rondonópolis (MT)

Investimento: R$ 30 milhões

Tipo: Manutenção

Estágio: Em andamento

DEMAIS OBRAS EM ANDAMENTO
Construção de três bases definitivas para usuários

Local: Juscimeira, Jaciara e Cuiabá (MT)

Investimento: R$ 13 milhões

Tipo: Melhoria

Estágio: Em andamento

PLANO DE INVESTIMENTO

A Nova Rota do Oeste prevê o investimento de R$ 7,5 bilhões, em um prazo máximo de oito anos, para o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)

O novo plano de obras prevê 450 km de duplicação, 34 Obras de Artes Especiais, instalação de fibra ótica e de câmeras de monitoramento, além de passarelas e a recuperação estrutural da via, entre outras

VALORES INVESTIDOS EM 2022/2023

Volume de recursos próprios: 100%


*Referente a setembro de 2023

FATOS MARCANTES

Troca de controle acionário da empresa, em maio, passando a ser administrada pela MT Par, empresa de economia mista do Governo de Mato Grosso

Retomada da duplicação a partir de Diamantino (BR-163)

Reconhecimento como Classe A pelo IDA

1º lugar no prêmio “Via Viva 2023”, na categoria Rodoviária

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