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Revista GC - Ed.104 - Nov/Dez 2023
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ESPECIAL RODOVIAS

Arteris Intervias

Por Redação

PRINCIPAL OBRA EM EXECUÇÃO
4ª Intervenção de pavimento na SP-330 (restauração de pavimento)

Local: Cordeirópolis e Santa Rita do Passa Quatro (SP)

Investimento: N/A

Tipo: Manutenção

Escopo: Na 1ª etapa, iniciada em novembro de 2023, os trabalhos de recuperação asfáltica acontecem entre o km 223 e o 227, no sentido Norte, e seguem do km 224 ao 227 (Sul), km 215 ao 218 (Sul), km 196 ao 199 (Norte) e km 184 ao 187 (Sul)

O projeto inclui a construção da faixa adicional do km 105,3 ao 108,3 Oeste da Rodovia Vicente Botta (SP-215), em Descalvado (SP)

Com 2.950 m de extensão, a melhoria reforça o compromisso da concessionária em garantir segurança aos usuários que trafegam pelos 380,3 km de rodovias que administra no interior do Estado de São Paulo, melhorando a fluidez no tráfego e reduzindo acidentes

Benefícios: A obra tem por objetivo de estender a vida útil do pavimento, melhorando seu desempenho e/ou aumentando a durabilidade da estrutura, proporcionando aos usuários uma estrada de alta qualidade, conforto e segurança

Estágio: 21,1% concluídos

Executor: Stavias e Iasin

PRINCIPAL OBRA CONCLUÍDA (2023)
Implantação de faixa adicional na Rodovia Wilson Finardi (SP-191)

Local: Araras (SP)

Investimento: R$ 3,6 milhões

Tipo: Melhoria

Escopo: Com 1.531 m de extensão, a melhoria em região próxima ao bairro rural do Morro Grande foi concluída em junho deste ano, abrangendo os km 30 e 33 da Pista Leste

Benefícios: A obra promete mais fluidez no tráfego de veículos no local e reforça o compromisso da concessionária com a segurança


PRINCIPAL OBRA EM EXECUÇÃO
4ª Intervenção de pavimento na SP-330 (restauração de pavimento)

Local: Cordeirópolis e Santa Rita do Passa Quatro (SP)

Investimento: N/A

Tipo: Manutenção

Escopo: Na 1ª etapa, iniciada em novembro de 2023, os trabalhos de recuperação asfáltica acontecem entre o km 223 e o 227, no sentido Norte, e seguem do km 224 ao 227 (Sul), km 215 ao 218 (Sul), km 196 ao 199 (Norte) e km 184 ao 187 (Sul)

O projeto inclui a construção da faixa adicional do km 105,3 ao 108,3 Oeste da Rodovia Vicente Botta (SP-215), em Descalvado (SP)

Com 2.950 m de extensão, a melhoria reforça o compromisso da concessionária em garantir segurança aos usuários que trafegam pelos 380,3 km de rodovias que administra no interior do Estado de São Paulo, melhorando a fluidez no tráfego e reduzindo acidentes

Benefícios: A obra tem por objetivo de estender a vida útil do pavimento, melhorando seu desempenho e/ou aumentando a durabilidade da estrutura, proporcionando aos usuários uma estrada de alta qualidade, conforto e segurança

Estágio: 21,1% concluídos

Executor: Stavias e Iasin

PRINCIPAL OBRA CONCLUÍDA (2023)
Implantação de faixa adicional na Rodovia Wilson Finardi (SP-191)

Local: Araras (SP)

Investimento: R$ 3,6 milhões

Tipo: Melhoria

Escopo: Com 1.531 m de extensão, a melhoria em região próxima ao bairro rural do Morro Grande foi concluída em junho deste ano, abrangendo os km 30 e 33 da Pista Leste

Benefícios: A obra promete mais fluidez no tráfego de veículos no local e reforça o compromisso da concessionária com a segurança viária nas estradas que administra, visando a redução dos acidentes

PRINCIPAL OBRA CONCLUÍDA (2022)
Melhoramento de drenagem superficial no km 82+400 da SP-147 / Leste e Oeste

Local: Mogi Mirim e Engenheiro Coelho (SP)

Investimento: R$ 5,8 milhões

Tipo: Melhoria

Escopo: Implantação de travessia subterrânea e de bacias de contenção águas pluviais, em uma área aproximada de 36.000 m²

PRINCIPAL PROJETO PARA 2024
Início da 2ª etapa da 4ª Intervenção de pavimento na SP-330

VALORES INVESTIDOS EM 2022/2023

• Volume de recursos próprios: 100%

FATOS MARCANTES

Em 20 de setembro de 2022, foi celebrado Acordo-Preliminar entre a Concessionária de Rodovias do Interior Paulista (do Grupo Arteris) e o Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Logística e Transportes, com a interveniência e anuência da Artesp, conforme TAM Preliminar n°03/2022

O acordo tem por finalidade encerrar as discussões judiciais a respeito da anulação dos TAMs firmados em 2006 e equacionar passivos e ativos regulatórios envolvendo as concessionárias Intervias, ViaNorte, Autovias e Centrovias Sistemas Rodoviários, bem como estabelecer encontro de contas específico dos créditos e débitos recíprocos atrelados a demais valores discutidos em processos administrativos, não relacionados ao recálculo dos TAMs 2006

O acordo estende o prazo da concessão até 31 de dezembro de 2039

A concessionária passou pela recertificação do sistema de qualidade (ISO 9001:2015) em 2022 e pela certificação de gestão ambiental (14001:2015) em 2023

Prêmio “Lugares Incríveis para Trabalhar 2023” e “Mais Incrível em Equidade”, após avaliação da FEEx e UOL

Reconhecimento no levantamento “As 100 Empresas + Influentes em Mobilidade 2023”, do Estadão Mobilidade

Ganhadora do “Prêmio Will Mulheres na Liderança 2023” concedido pela ONG Women in Leadership in Latin America e jornal Valor Econômico

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