FECHAR
11 de fevereiro de 2016
Voltar
Momento Expo

Construction Expo 2016 terá pavilhão inédito do World of Concrete

Parceria histórica entre a maior feira do concreto das Américas e a Sobratema possibilitará a apresentação, no Brasil, de novos métodos construtivos e grandes novidades da cadeia produtiva do concreto

A última edição da World of Concrete, em 2015, reuniu 1.459 expositores e 55 mil visitantes em uma área de mais de 100.000 m2

Uma ponte de concreto entre o Brasil e os Estados Unidos está estabelecida. A aliança estratégica entre a Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração e a maior feira do concreto das Américas, o World of Concrete, trará para o Brasil o World of Concrete Pavilion, um pavilhão inédito que irá apresentar durante a Construction Expo 2016 – Feira e Congresso Internacional de Edificações e Obras de Infraestrutura, as últimas novidades da cadeia produtiva do concreto no mundo.  A feira será promovida de 15 a 17 de junho, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na capital paulista, e tem como tema central “Cidades em Movimento: Soluções Construtivas para os Municípios Brasileiros”.

“Estamos contentes com essa parceria, porque a Sobratema tem a mesma visão que nós temos em apresentar novas tecnologias, serviços e processos construtivos da área do concreto e da construção”, disse Rick Yelton, editor geral do World of Concrete, em sua apresentação no evento que marcou o lançamento do WOC Pavilion na Construction Expo 2016, realizado em novembro, em São Paulo. “Além disso, compartilhamos a mesma preocupação ante a educação e o aperfeiçoamento de quem atua no segmento”, acrescentou. A WOC tem se transformado, nos últimos anos, em um evento no qual a certificação, a formação e a capacitação acontecem, transferindo conhecimento e informação para os profissionais.

De acordo com Juan Manuel Altstadt, vice-presidente da Sobratema, são mais de 10 anos de um importante relacionamento com o World of Concrete, uma vez que a entidade organiza anualmente missões empresariais para levar uma delegação de profissionais da construção brasileira para a feira, e que culmina nessa grande parceria. “O WOC possui uma grande responsabilidade no desenvolvimento do mercado porque ele fomenta a apresentação de tecnologia e inovação”, analisou.

Sobre os objetivos de trazer um pavilhão para o Brasil, Yelton explicou para os mais de 100 participantes do evento, entre empresários, engenheiros, profissionais e lideranças das mais importantes entidades da área do concreto, que o WOC pretende não apenas trazer o que há de mais novo na cadeia do concreto no mundo, mas contribuir para o desenvolvimento da área no Brasil. “Achamos importante dividir o conhecimento e a tecnologia obtidos por nossos expositores, copatrocinadores e entidades parceiras para além dos Estados Unidos. Isso porque quanto mais compartilhamos ideias, maior é o retorno dos investimentos feitos na área de pesquisa e inovação”.