FECHAR
FECHAR
14 de janeiro de 2013
Voltar
Momento Construction

A construção em idade madura

Salão Abcic dará uma amostra das possibilidades do sistema pré-fabricado durante a Construction Expo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A ABCIC – Associação Brasileira da Construção Industrializada do Concreto realizou, no dia 13 de novembro, o lançamento oficial do Salão ABCIC da Construção Industrializada do Concreto na Construction Expo 2013 – 2ª Feira Internacional de Edificações & Obras de Infraestrutura, que será realizada de 5 a 8 de junho do próximo ano de 2013, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

O Salão mostrará todo o processo de elaboração dos pré-fabricados de concreto, a partir da etapa do projeto, passando pela fabricação até chegar à montagem do sistema. Com isso, o visitante da feira terá a oportunidade de entender o conceito e a importância desse setor para a construção brasileira. “As obras que utilizam nosso sistema, como as arenas para a Copa de 2014, têm a magnitude, em termos de engenharia e arquitetura, para exemplificar nossa proposta”, explica Paulo Sérgio Teixeira Cordeiro, diretor de marketing da ABCIC.

O conteúdo apresentado no Salão ABCIC da Construção Industrializada de Concreto será elaborado e construído com a participação de empresas atuantes na área de pré-fabricados de concreto, tanto fabricantes como fornecedores de materiais, equipamentos, insumos e serviços. “A proposta é mostrar a integração de toda a cadeia produtiva, apresentando a solução e todas as suas etapas. Consequentemente, fortaleceremos, ainda mais, nosso segmento e proporcionaremos aos nossos associados uma oportunidade para aprofundar o relacionamento entre eles e, também, com seus clientes”, afirma Cordeiro.

Para Íria Lícia Oliva Doniak, presidente executiva da ABCIC, a proposta do Salão deve gerar um legado institucional de conteúdo e informações. “A partir da execução desse espaço exclusivo, podemos trabalhar as diversas etapas do sistema, promovendo seu aspecto conceitual, seus benefícios e sua contribuição para o desenvolvimento da construção no País”, avalia.

Com 495 m² de área, o Salão ABCIC da Construção Industrializada de Concreto ainda terá oito estações de trabalho e quatro áreas de relacionamento e bem-estar para os profissionais e para as empresas que participarem do espaço. A planta foi desenvolvida pela entidade, junto à Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção, promotora da Construction Expo 2013, para privilegiar a visitação e a exposição dos conceitos dos pré-fabricados. A parte externa, por exemplo, será envidraçada para que os visitantes possam acompanhar as etapas do processo por outros ângulos. Além disso, haverá painéis e recursos audiovisuais em todo o espaço.