FECHAR
04 de outubro de 2013
Voltar
Momento Construction

Soluções na cadeia do concreto

Salão temático, visita técnica a fábrica de estruturas pré-fabricadas, curso técnico e ampla linha de produtos para aplicação e formatação do concreto foram destaques durante a Construction Expo 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A presença da Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto (Abcic) na Construction Expo 2013 ganhou expressiva visibilidade com a apresentação do Salão Abcic da Construção Industrializada do Concreto, um espaço exclusivo destinado a ressaltar, para os visitantes, a importância da indústria de pré-fabricado no desenvolvimento tecnológico e na evolução da construção civil brasileira. “O desenvolvimento do Salão Abcic, juntamente com o curso e a visita técnica promovida a uma unidade da Cassol, cumpriram papel decisivo para levar informação qualificada a toda a cadeia da construção civil e ao visitante da Construction Expo”, diz Íria Doniak, presidente-executiva da associação.

De acordo com ela, a participação da entidade na feira foi significativa exatamente pela atuação nas três frentes. A seu ver, a repercussão não teria sido tão expressiva se a ação não estivesse integrada ao Construction Congresso. “O desenvolvimento da construção civil no Brasil virá através da industrialização, capacitação profissional e inovação”, afirma. Antes de promover o curso Pré-fabricados de Concreto – Uma abordagem completa da fábrica aos canteiros de obras, frequentado por 60 alunos, havia certa incerteza sobre a funcionalidade de um curso de oito horas ministrado concomitantemente a uma feira. “Mas foi uma grata surpresa, pois o público se manteve interessado até o final”, afirma.

Para Paulo Sergio Teixeira Cordeiro, diretor de marketing da entidade, o público visitante do Salão era diferenciado, de elevado nível profissional e com grande conhecimento técnico. “Com a realização do Salão, nosso objetivo era ter um espaço para receber todos os profissionais envolvidos, direta ou indiretamente, com o universo do pré-fabricado, para reforçar conceitos, estimular a busca por novos conhecimentos e também consolidar relacionamentos. Nesse sentido, creio que nossa meta foi plenamente alcançada”, afirmou. A maioria dos patrocinadores do Salão foi unânime em reconhecer seu sucesso.

Fundada em 2001, com o objetivo de difundir e qualificar os pré-moldados de concreto destinados às estruturas, fachadas e fundações, a Abcic reúne mais de 100 associados. Sua atuação é caracterizada pela promoção e desenvolvimento do setor, com iniciativas como a criação do Selo de Excelência Abcic, programa que atesta a conformidade aos padrões de tecnologia, qualidade, segurança, meio ambiente e desempenho das empresas do setor de pré-fabricados. A entidade também instituiu o Prêmio Obra do Ano em Pré-Fabricado, que prestigia empresas e profissionais do setor, e o Anuário Abcic, que traz informações mercadológicas, técnicas e políticas da industrialização na construção.