Assessoria de Imprensa
05/10/2022 16h52
A Votorantim Cimentos apresenta sua nova marca corporativa buscando tornar-se mais contemporânea e representar a diversidade de suas pessoas, produtos e negócios, unindo tradição, inovação e olhar para o futuro.
A nova identidade visual busca conectar os objetivos estratégicos da companhia e seus compromissos de sustentabilidade com o processo de transformação e de crescimento em diferentes segmentos e atividades.
“Redefinimos nossa estratégia, revisitamos nossa cultura, crescemos, expandimos. Essa visão de longo prazo abre novos caminhos e novas áreas de atuação, com o desenvolvimento de produtos e serviços p
...

A Votorantim Cimentos apresenta sua nova marca corporativa buscando tornar-se mais contemporânea e representar a diversidade de suas pessoas, produtos e negócios, unindo tradição, inovação e olhar para o futuro.
A nova identidade visual busca conectar os objetivos estratégicos da companhia e seus compromissos de sustentabilidade com o processo de transformação e de crescimento em diferentes segmentos e atividades.
“Redefinimos nossa estratégia, revisitamos nossa cultura, crescemos, expandimos. Essa visão de longo prazo abre novos caminhos e novas áreas de atuação, com o desenvolvimento de produtos e serviços para suprir as necessidades da sociedade”, afirma Geraldo Magella, gerente geral global de comunicação corporativa e gestão de marca da Votorantim Cimentos.
“Queremos construir mudanças sem apagar a nossa história. Daí a necessidade de traduzir tudo isso em uma nova marca, que comunique tudo o que fazemos, do solo até o ponto mais alto da cidade”, observa.
O projeto de rebranding da empresa é assinado pela FutureBrand São Paulo. O novo formato do “V” da marca ganha uma perspectiva que simula o movimento rumo ao futuro.
“A Votorantim Cimentos acredita no crescimento sustentável por meio de soluções que gerem impacto positivo e se conectem genuinamente com as pessoas. E a chave para o amanhã vem dessa crença”, diz André Matias, sócio e diretor da FutureBrand São Paulo.
“O rebranding coloca a companhia na posição de atender as multiplicidades e os desafios que estão por vir. É a tradição e a força da Votorantim Cimentos com esse foco na inovação e no amanhã”, completa.
Alinhada à nova marca corporativa, a Votorantim Cimentos também apresenta novos layouts para suas marcas de cimento no mercado brasileiro: Votoran, Cimento Itaú, Tocantins e Poty.
Segundo a companhia, as novas embalagens trazem as marcas dos produtos em evidência, com visual mais limpo e layout moderno, reforçando a tradicional cor azul de forma harmônica com o verde, simbolizando uma visão de sustentabilidade em seus produtos e serviços.
“Fizemos um trabalho muito cuidadoso, com pesquisas qualitativas e testes com público externo e interno”, afirma Hugo Armelin, diretor de marketing, comercial e de operações de concreto da Votorantim Cimentos.
“Nosso objetivo é que as novas embalagens reflitam a força das nossas marcas em todas as regiões do Brasil”, completa.
17 de dezembro 2025
17 de dezembro 2025
17 de dezembro 2025
17 de dezembro 2025
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade