Logística
Valor
21/11/2012 13h25 | Atualizada em 21/11/2012 17h46
O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, afirmou na segunda-feira que a Vale tem “desenvoltura e competência” para desenvolver projetos de ferrovias do Programa de Investimento em Logística lançado pelo governo federal em agosto deste ano. Para ele, os estudos e projetos serão elaborados com maior agilidade.
“Tem que ser considerado o aspecto de conveniência em que a Vale pode desenvolver análises e estudos com grande velocidade”, afirmou o ministro, em entrevista durante o quinto balanço da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
Ao ser questionado sobre a disposição da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) de vetar
...O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, afirmou na segunda-feira que a Vale tem “desenvoltura e competência” para desenvolver projetos de ferrovias do Programa de Investimento em Logística lançado pelo governo federal em agosto deste ano. Para ele, os estudos e projetos serão elaborados com maior agilidade.
“Tem que ser considerado o aspecto de conveniência em que a Vale pode desenvolver análises e estudos com grande velocidade”, afirmou o ministro, em entrevista durante o quinto balanço da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
Ao ser questionado sobre a disposição da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) de vetar a execução do projeto pelas empresas que elaborarem os estudos, Passos preferiu não polemizar e respondeu sem citar o nome da Vale. Ele disse que o modelo escolhido é totalmente “aberto” e, portanto, não deve restringir qualquer tipo de agente que estiver interessado nos leilões, sejam os usuários com ou sem carga própria, as atuais concessionárias e as operadoras independentes.
“Rigorosamente em dia”
Segundo o ministro, o Programa de Investimento em Logística está “rigorosamente em dia”. Passos se refere aos 7,5 mil quilômetros de rodovias que deverão ser licitados até o meio do ano que vem. Segundo ele, serão concluídos no primeiro semestre de 2013 todas as audiências públicas e análises de viabilidade econômico-financeira pelo Tribunal de Contas da União.
Já os 10 mil quilômetros de ferrovias do programa terão um primeiro grupo de projetos liberados entre maio e junho de 2013. O segundo grupo será licitado no decorrer do segundo semestre do ano que vem.
09 de janeiro 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade