Assessoria de Imprensa
07/08/2024 12h54
Considerando o potencial de inovação da Inteligência Artificial (IA) para o segmento da Construção, a TOTVS, empresa de tecnologia, acaba de lançar duas novas ferramentas com essa tecnologia para o setor.
A primeira novidade, voltada para a gestão de obras, é a integração de IA Generativa no App Minha Obra, solução mobile que apoia na realização dos pedidos, registro de apontamentos de avanço físico, equipamentos, mão de obra e outras tarefas fundamentais para a gestão das obras.
Por meio de um chat especialista dentro do aplicativo, os profissionais podem tirar dúvidas em tempo real e
...Considerando o potencial de inovação da Inteligência Artificial (IA) para o segmento da Construção, a TOTVS, empresa de tecnologia, acaba de lançar duas novas ferramentas com essa tecnologia para o setor.
A primeira novidade, voltada para a gestão de obras, é a integração de IA Generativa no App Minha Obra, solução mobile que apoia na realização dos pedidos, registro de apontamentos de avanço físico, equipamentos, mão de obra e outras tarefas fundamentais para a gestão das obras.
Por meio de um chat especialista dentro do aplicativo, os profissionais podem tirar dúvidas em tempo real e direto do canteiro de obras.
O chat está preparado para responder dúvidas relativas à construção, gerenciamento de projetos, tipos de materiais utilizados, técnicas etc. Por meio da ferramenta, que é integrada ao sistema especializado TOTVS Construção Obras e Projetos, a empresa garante maior eficiência e agilidade na gestão do canteiro de obras.
Já para a gestão imobiliária, a novidade é a integração de Inteligência Artificial Generativa ao sistema TOTVS Construção Gestão de Imóveis, solução completa para o gerenciamento de vendas, aluguel e administração de condomínios imobiliários, e gestão de shopping center.
A partir de agora, o módulo de Cobrança conta com uma assistente de IA que analisa as mensagens trocadas com os clientes, identifica questionamentos, preocupações e solicitações relacionadas a cobranças, e gera sugestões de respostas para o atendente.
Na prática, a assistente é treinada para compreender o contexto da relação com o cliente, incluindo informações sobre status dos contratos, e histórico de pagamentos e interações com a empresa. Por meio da análise das mensagens, a IA também identifica a temperatura emocional do cliente, permitindo uma abordagem mais eficaz nas operações de cobrança, e pode inclusive gerar um plano de ação para o atendente mitigar a inadimplência na carteira de clientes.
Essas novidades vão ao encontro das necessidades das empresas do setor de otimizarem seus processos e aumentarem sua produtividade, ao mesmo tempo em que passam por um intenso processo de digitalização.
“A Inteligência Artificial tem um potencial enorme de trazer benefícios para a produtividade e crescimento das empresas do segmento de construção. E aqui na TOTVS, buscamos desenvolver soluções com IA que de fato proporcionem ganhos reais e tenham um propósito. Desenvolvemos estas duas ferramentas da Linha RM com IA Generativa abarcada para atuarem em processos rotineiros do setor de construção, auxiliando em dores que sabemos que são comuns aos nossos clientes. Por meio dessas inovações, esperamos contribuir ainda mais para o ganho de eficiência das empresas”, comenta Eduardo Pires, diretor de produtos para Construção da TOTVS.
18 de dezembro 2024
18 de dezembro 2024
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade