Assessoria de Imprensa
19/10/2022 16h03
Especializada em transformação digital, a Datainfo ajudou a Wilson’s Truck Lines no desenvolvimento de um software em low-code para automatizar, acelerar e digitalizar as operações de Verificação de Pátio (Yard Check), buscando reduzir o tempo de captura, validação e compartilhamento das informações de campo.
Fundada em 1937, a Wilson’s Truck Line faz parte do Wilson Logistics Group e atua ans províncias de Ontario e Québec, no Canadá.
A empresa gerencia uma frota de mais de 600 carretas e quatro centros de distribuição (CD), em um total de 500 portas para carga/descarga. Entre os principais cli
...Especializada em transformação digital, a Datainfo ajudou a Wilson’s Truck Lines no desenvolvimento de um software em low-code para automatizar, acelerar e digitalizar as operações de Verificação de Pátio (Yard Check), buscando reduzir o tempo de captura, validação e compartilhamento das informações de campo.
Fundada em 1937, a Wilson’s Truck Line faz parte do Wilson Logistics Group e atua ans províncias de Ontario e Québec, no Canadá.
A empresa gerencia uma frota de mais de 600 carretas e quatro centros de distribuição (CD), em um total de 500 portas para carga/descarga. Entre os principais clientes está uma rede do segmento de varejo.
A equipe de Giovani Cani, vice-presidente IT Delivery da Wilson, precisava de uma solução para agilizar a verificação de pátio e o despacho dos motoristas que manobravam os trailers para carga e descarga (shunt drivers).
Com este intuito, a Datainfo foi chamada para desenvolver um software em parceria com a Wilson. Como base, foi estabelecida a plataforma low-code Oracle APEX, enquanto o banco de dados Oracle Autonomous DB habilitou o projeto.
A equipe de TI da empresa canadense de logística e transportes contou com o apoio da equipe de outsourcing da Datainfo para gerenciar as informações transmitidas em tempo real aos clientes, aprimorar a tomada de decisões, mitigar erros e otimizar o fluxo de trabalho dentro do pátio (yard).
Segundo a transportadora, as melhorias resultaram em aumento da satisfação do cliente e rentabilidade no serviço prestado.
Após uma Prova de Conceito (PoC) bem-sucedida, a equipe partiu para a construção da solução completa. Em poucos dias, foi disponibilizado o primeiro protótipo aos usuários.
“Essas soluções ajudam o desenvolvedor a entregar muito, tendo de escrever, em média, cem vezes menos código quando comparado a tecnologias convencionais”, explicou o brasileiro Giovani Cani, vice-presidente IT Delivery da Wilson.
25 de novembro 2024
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