P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Espaço Sobratema
Voltar

Espaço Sobratema

Sobratema apresenta ao conselho da Construction Expo 2013 informações atualizadas sobre os salões temáticos

No último dia 28 de novembro, a Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção promoveu a terceira reunião de trabalho do Conselho da Construction Expo 2013

Assessoria de Imprensa

13/12/2012 11h06


No último dia 28 de novembro, a Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção promoveu a terceira reunião de trabalho do Conselho da Construction Expo 2013 – 2ª Feira Internacional de Edificações e Obras de Infraestrutura, com o intuito de apresentar informações atualizadas sobre os preparativos para a exposição, em especial, sobre os salões temáticos.

“A primeira etapa de nossa estratégia foi direcionada, principalmente, para as empresas, que são potenciais expositores da feira. A segunda etapa, que está em vigor neste período, agregou, além do trabalho com as empresas, o desenvolvimento dos salões temáticos”, explica Afonso Mamede, presidente da Sobratema. Atualmente, estão definidos seis espaço

...

No último dia 28 de novembro, a Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção promoveu a terceira reunião de trabalho do Conselho da Construction Expo 2013 – 2ª Feira Internacional de Edificações e Obras de Infraestrutura, com o intuito de apresentar informações atualizadas sobre os preparativos para a exposição, em especial, sobre os salões temáticos.

“A primeira etapa de nossa estratégia foi direcionada, principalmente, para as empresas, que são potenciais expositores da feira. A segunda etapa, que está em vigor neste período, agregou, além do trabalho com as empresas, o desenvolvimento dos salões temáticos”, explica Afonso Mamede, presidente da Sobratema. Atualmente, estão definidos seis espaços exclusivos para segmentos da cadeia da construção: Salão do Rental, Salão ABCIC da Construção Industrializada do Concreto, Salão da Construção Seca, Salão da Sustentabilidade e Green Buildings, Salão da Infraestrutura no Agronegócio e Salão das Habitações de Interesse Social (HIS). Este último salão foi anunciado durante a reunião, com a confirmação do apoio do Sinduscon-SP – Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo.

O Salão do Rental, que contará com as principais empresas do setor em todo o País, teve sua área ampliada, após boa receptividade das entidades e das companhias atuantes nessa área. O espaço exclusivo já tem o apoio da Apelmat – Associação Paulista dos Empreiteiros e Locadores de Máquinas de Terraplanagem e Ar Comprimido, da ABELME - Associação Baiana das Empresas de Locação de Máquinas e Equipamentos, e do Sindileq-PE – Sindicato dos Locadores de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas de Pernambuco. “Estamos em contato com outras importantes entidades estaduais para ampliar o apoio ao Salão”, afirma Mamede.

O Salão ABCIC da Construção Industrializada do Concreto contará o processo de elaboração dos pré-moldados de concreto, começando pelo projeto, passando pela fabricação até a montagem do sistema. “As empresas que participarem conosco do Salão ganharão visibilidade, além de contribuir efetivamente com um conteúdo institucional, extremamente rico, que trará benefícios a toda cadeia produtiva de nosso segmento”, ressalta Íria Lícia Oliva Doniak, presidente executiva da ABCIC – Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto. Com isso, o visitante da feira terá a oportunidade de entender o conceito e a importância desse setor para a construção brasileira.

Com o apoio do CBCA - Centro Brasileiro da Construção em Aço e do DRYWALL - Associação Brasileira do Drywall, o Salão da Construção Seca reunirá a cadeia produtiva do drywall e do steel frame, incluindo fabricantes de materiais, de insumos, de acessórios, de ferramentas e máquinas para instalação do sistema, construtoras, montadoras, projetistas, e demais empresas de prestação de serviços. O objetivo desse espaço diferenciado é apresentar as vantagens e diferenciais competitivos desses dois sistemas.

O Salão da Sustentabilidade e Green Buildings conta com o apoio do CBCS - Conselho Brasileiro de Construção Sustentável, do CTE - Centro de Tecnologia de Edificações, e da Fundação Carlos Alberto Vanzolini. O espaço está em formatação pelas três entidades e pela Sobratema. “Estamos definindo como será o melhor projeto porque um dos objetivos do salão é mostrar o conceito de sustentabilidade”, pontua Sidnei Palatnik, coordenador dos Salões Temáticos da Construction Expo 2013.

Também em fase de formatação está o Salão da Infraestrutura no Agronegócio, que conta com o apoio da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio. Um dos objetivos desse salão é sensibilizar o governo e a sociedade sobre os gargalos de infraestrutura no agronegócio, a fim de que os problemas possam ser vistos de maneira integrada. O projeto inicial conta com três áreas distintas: uma área conceitual para apresentar o agronegócio, uma área para apresentar esses gargalos e uma área de relacionamento.

Além desses seis espaços exclusivos, a feira terá salões temáticos que focam em obras. O primeiro confirmado é a Arena Corinthians. “A ideia é reunir a cadeia de fornecedores, a fim de mostrar as soluções que estão sendo usadas nessa importante obra”, diz Palatnik. “Contaremos também como é o processo de construir em tempo recorde uma obra desse porte, com toda a tecnologia embarcada que ela possui”, acrescenta.

Carlos Alberto Laurito, diretor de Relações Institucionais da Sobratema, confirmou que a Construction Expo 2013 já tem o apoio formal de 85 instituições de diversos segmentos dentro da cadeia produtiva da construção. “Entre a primeira e esta terceira reunião, tivemos um crescimento de quase 52% no número de entidades apoiadoras. Isso significa que devemos alcançar nosso objetivo, que é de chegar a perto de uma centena de instituições apoiadoras”, avalia.

Durante a reunião, também foram apresentadas as ações de comunicação, que estão, nessa fase, direcionadas para a captação de expositores para a feira. “São diversas ações que estão sendo realizadas. Na parte de imprensa, os destaques são as coletivas, o envio semanal de releases temáticos e o contato com veículos de imprensa para fechar parcerias de mídia. Na parte de comunicação, estamos trabalhando com newsletters temáticas, newsletters de informações dos expositores e malas diretas”, conta Vagner Barbosa, diretor da Soma & Tortella, empresa responsável pela comunicação da feira.

Para Mário Humberto Marques, vice-presidente da Sobratema, a reunião de trabalho do Conselho é uma ótima oportunidade para debater ideias e conceitos para a construção efetiva de ações que atendam o público de interesse entidade, expositor e visitante da Construction Expo 2013.

 

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade