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Guia Marítimo
13/07/2012 11h35
Com investimento na ordem de R$ 23 milhões sendo R$ 15 milhões da União e o restante da CDP (Companhia Docas do Pará) a obras deve aumentar consideravelmente a capacidade operacional do complexo.
Com a obra de aprofundamento dos berços internos do Terminal de Múltiplo Uso 1, o porto passa a ter -12 metros de profundidade – o que garante a operação de grandes navios de carga e que vem ao encontro de uma velha solicitação das empresas instaladas naquele complexo portuário.
A execução dos trabalhos é feita pela Jan De Nul, empresa belga que venceu a licitação das obras de dragagem de aprofundamento aberto pela CDP, que administra o Porto de Vila do Conde. O volume total de área dragada é de 690 mil m³.
A dragagem nos
...Com investimento na ordem de R$ 23 milhões sendo R$ 15 milhões da União e o restante da CDP (Companhia Docas do Pará) a obras deve aumentar consideravelmente a capacidade operacional do complexo.
Com a obra de aprofundamento dos berços internos do Terminal de Múltiplo Uso 1, o porto passa a ter -12 metros de profundidade – o que garante a operação de grandes navios de carga e que vem ao encontro de uma velha solicitação das empresas instaladas naquele complexo portuário.
A execução dos trabalhos é feita pela Jan De Nul, empresa belga que venceu a licitação das obras de dragagem de aprofundamento aberto pela CDP, que administra o Porto de Vila do Conde. O volume total de área dragada é de 690 mil m³.
A dragagem nos berços internos é um projeto que existe desde que o porto foi inaugurado, em 1985, mas só pôde ser viabilizado após a criação da SEP. É o maior do Norte e é através dele que se embarca a maior quantidade de carga da região. A dragagem foi finalizada em tempo recorde.
09 de janeiro 2020
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