Logística
Folha
23/07/2012 13h21
Com cinco terminais, Santa Catarina era um dos Estados que mais se beneficiavam com a "guerra dos portos".
A facilidade de acesso aos terminais portuários e a agilidade no embarque e desembarque vão compensar o fim dos incentivos fiscais para as empresas que importavam pelos portos do Estado, afirma Santos.
"Os portos de Santa Catarina podem chegar facilmente aos 2 milhões de contêineres em cinco anos."
A expectativa de o número de contêineres dobrar leva em conta o potencial do porto de Imbituba.
A duplicação da BR-101, rodovia que corta o Estado, é apontada como um dos indutores do aumento na movimentação dos portos, pois vai facilitar o acesso.
Em relação aos concorrentes, o porto que pode tirar
...Com cinco terminais, Santa Catarina era um dos Estados que mais se beneficiavam com a "guerra dos portos".
A facilidade de acesso aos terminais portuários e a agilidade no embarque e desembarque vão compensar o fim dos incentivos fiscais para as empresas que importavam pelos portos do Estado, afirma Santos.
"Os portos de Santa Catarina podem chegar facilmente aos 2 milhões de contêineres em cinco anos."
A expectativa de o número de contêineres dobrar leva em conta o potencial do porto de Imbituba.
A duplicação da BR-101, rodovia que corta o Estado, é apontada como um dos indutores do aumento na movimentação dos portos, pois vai facilitar o acesso.
Em relação aos concorrentes, o porto que pode tirar mais movimento com a regularização das alíquotas pelos Estados é o de Santos.
O vizinho Rio Grande do Sul não desperta temores, pois 100% da carga movimentada em seus portos é produzida internamente - em Santa Catarina, 70% são de origem externa ou vão para fora.
09 de janeiro 2020
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