Equipamentos
Assessoria de Imprensa
14/12/2012 09h30 | Atualizada em 14/12/2012 12h34
Ampliar o ramo de produtos para quem procura novas formas de construção. Essa é a proposta da Infibra, empresa do segmento de fibrocimento, polietileno e PVC, ao lançar a placa cimentícia, que é fabricada com uma matéria-prima especial.
Há cerca de 10 anos, a empresa trouxe da Europa um novo maquinário e conhecimento tecnológico para fabricar produtos diferenciados em fibrocimento. Paralelamente, criou uma parceria com a Escola Politécnica da USP, a Universidade de São Paulo. Destes esforços surgiu este novo material, que tem como base uma mistura de cimento Portland, agregados naturais, celulose e fibras poliméricas.
Um dos grandes diferenciais dessa matéria-
...Ampliar o ramo de produtos para quem procura novas formas de construção. Essa é a proposta da Infibra, empresa do segmento de fibrocimento, polietileno e PVC, ao lançar a placa cimentícia, que é fabricada com uma matéria-prima especial.
Há cerca de 10 anos, a empresa trouxe da Europa um novo maquinário e conhecimento tecnológico para fabricar produtos diferenciados em fibrocimento. Paralelamente, criou uma parceria com a Escola Politécnica da USP, a Universidade de São Paulo. Destes esforços surgiu este novo material, que tem como base uma mistura de cimento Portland, agregados naturais, celulose e fibras poliméricas.
Um dos grandes diferenciais dessa matéria-prima é que ela proporciona placas resistentes, de fácil manuseio e instalação, adaptáveis para diferentes tipos de construções. “É um produto bastante versátil que atende bem as expectativas do consumidor”, atesta a engenheira de desenvolvimento de produtos da empresa, Thais Helena Martinetti. Além disso, essas placas proporcionam isolamento térmico e acústico, sendo resistentes a fogo, impactos e até cupins.
Disponível em espessuras de 6, 8 e 10 milímetros, as placas cimentícias são indicadas tanto para áreas internas, quanto externas, sendo secas ou molhadas. Podem ser utilizadas em qualquer tipo de construção, seja em residências, fachadas de edifícios, proteção de heliportos, edificações hospitalares, fechamentos de galpões industriais, paredes de escolas, mezaninos, entre outras.
O produto utiliza um sistema limpo, uma vez que reduz os desperdícios de materiais e otimiza o uso da mão de obra. Esses atributos podem tornar a obra até 40% mais barata. “É uma opção para construir com qualidade, baixa geração de entulho e principalmente, com preocupação ambiental”, conclui Thaís.
09 de abril 2020
26 de julho 2018
26 de julho 2018
14 de junho 2018
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade