Assessoria de Imprensa
18/06/2021 11h00 | Atualizada em 24/06/2021 11h23
Menos de um ano após entregar os dois primeiros edifícios residenciais impressos na Alemanha, a Peri dá outro passo importante no desenvolvimento da nova tecnologia ao iniciar a construção de um imóvel residencial em Tempe (no Arizona), no que representa um dos primeiros projetos habitacionais impressos em 3D nos EUA.
A empresa está imprimindo uma casa térrea com aproximadamente 160 m² de área construída. O tempo total de impressão é estimado em cerca de duas semanas. De acordo com o cronograma, a casa deve estar pronta para ser ocupada entre agosto e setembro deste ano.
“Com este projeto de impressão nos EUA, a Peri
...Menos de um ano após entregar os dois primeiros edifícios residenciais impressos na Alemanha, a Peri dá outro passo importante no desenvolvimento da nova tecnologia ao iniciar a construção de um imóvel residencial em Tempe (no Arizona), no que representa um dos primeiros projetos habitacionais impressos em 3D nos EUA.
A empresa está imprimindo uma casa térrea com aproximadamente 160 m² de área construída. O tempo total de impressão é estimado em cerca de duas semanas. De acordo com o cronograma, a casa deve estar pronta para ser ocupada entre agosto e setembro deste ano.
“Com este projeto de impressão nos EUA, a Peri está dando o próximo passo no desenvolvimento do mercado da tecnologia de impressão 3D”, diz Thomas Imbacher, Membro do Conselho para Inovação e Marketing do Grupo Peri. “Estamos muito felizes em entregar este primeiro projeto em um dos maiores mercados habitacionais do mundo”, completou.
O cliente no projeto é uma regional da Habitat for Humanity, organização global sem fins lucrativos que utiliza doações e voluntários para criar moradias para pessoas carentes em mais de 60 países em todo o mundo.
“O uso da tecnologia de impressão 3D é uma tremenda oportunidade para a nossa organização”, comentou Jason Barlow, CEO da Habitat for Humanity Central Arizona.
“Os atuais problemas de moradia demonstram a necessidade de oferecer casas próprias acessíveis, mais eficientes em termos energéticos, a custos menores, em menos tempo e com menor consumo de material. E o projeto em Tempe é um passo de vanguarda nesse sentido”, assinalou.
Como nos projetos de impressão na Alemanha, a Peri está utilizando a impressora-pórtico Cobod BOD2, da fabricante dinamarquesa Cobod, da qual adquiriu participação acionária em 2018.
Monitorado por câmera, o sistema é composto por uma cabeça de impressão de três eixos que se move em qualquer direção, precisando ser calibrada apenas uma vez para o serviço.
Segundo a Peri, a DBO2 é a impressora 3D de construção mais rápida disponível no mercado. Com velocidade de 1 m/s, a impressora leva apenas 5 minutos para completar 1 m² de uma parede com fachada dupla.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade