EVENTOS
Assessoria de Imprensa
12/09/2019 11h00
A OEC – Odebrecht Engenharia e Construção participa da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração – Exposibram 2019 expondo o seu acervo na participação de grandes projetos de mineração ao redor do mundo.
Considerada uma das maiores exposições de mineração da América Latina, a feira, realizada na capital mineira, reuniu centenas de empresários, representantes de organizações governamentais e privadas e termina hoje, 12 de setembro.
Carlos Eduardo Rosa, diretor de Contratos da OEC, explica que a participação no evento reforça a presença da empresa no setor, que tem em
...A OEC – Odebrecht Engenharia e Construção participa da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração – Exposibram 2019 expondo o seu acervo na participação de grandes projetos de mineração ao redor do mundo.
Considerada uma das maiores exposições de mineração da América Latina, a feira, realizada na capital mineira, reuniu centenas de empresários, representantes de organizações governamentais e privadas e termina hoje, 12 de setembro.
Carlos Eduardo Rosa, diretor de Contratos da OEC, explica que a participação no evento reforça a presença da empresa no setor, que tem em seu histórico grandes projetos na área de mineração, como a mina Yanacocha (Peru), as obras de expansão da estrada de ferro e a ampliação da mina de Carajás (Maranhão), a construção de trechos importantes da Ferrovia Norte-Sul (Tocantins), da planta da Usiminas, em Minas Gerais, ente outras.
“Ao longo dos 75 anos, a OEC atuou em 142 projetos de infraestrutura associadas a mineração em regiões com grande complexidade, tanto geográfica quanto social. Isso nos credencia a atuar com excelência técnica em obras do setor”.
No evento, a OEC contou com um estande para fazer a apresentação institucional da empresa e de todo o seu portfólio.
As obras da OEC no ramo da mineração também abrangem Angola, com o projeto de Catoca, e Moçambique, com o projeto Carvão Moatize, executado para a Vale.
No Peru, a OEC tem grande tradição no setor, ainda com o Muelle de Mineralles, realizado em Callao, o projeto Matarani e a Mina Yanacocha.
No Brasil, entre dezenas de obras do setor, a empresa atuou na implantação do Pier IV do Terminal Ponta da Madeira e na obra Aços Longos, da CSN, no Rio de Janeiro.
Em Minas Gerais, no Complexo de Timbopeba e Natividade. Na Bahia, esteve à frente do Lagoa Real e, no Pará, a empresa executou as obras de Onça Puma e da mineração Rio do Norte.
14 de maio 2020
07 de maio 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade