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Odebrecht cria holding para atuar em transportes e logística

Folha

25/03/2010 13h59 | Atualizada em 25/03/2010 17h14


O Grupo Odebrecht anuncia hoje a criação de mais uma holding. A 13ª empresa do grupo será responsável pelos investimentos em transporte e logística no Brasil. O plano do grupo é criar empresas mais focadas em lugar de controlar esses projetos a partir de uma superholding de infraestrutura.

A reorganização dos grandes grupos de construção civil parece tornar-se tendência. A coluna Mônica Bergamo da última segunda informou que a Camargo Corrêa deve anunciar em breve uma reestruturação, com a formação de quatro empresas autônomas. A expectativa é que também crie empresas dedicadas a ramos do setor de infraestrutura.

A nova empresa, OTP (Odebrecht TransPort), administrará projetos montados ou em construção, como a Embraport (

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O Grupo Odebrecht anuncia hoje a criação de mais uma holding. A 13ª empresa do grupo será responsável pelos investimentos em transporte e logística no Brasil. O plano do grupo é criar empresas mais focadas em lugar de controlar esses projetos a partir de uma superholding de infraestrutura.

A reorganização dos grandes grupos de construção civil parece tornar-se tendência. A coluna Mônica Bergamo da última segunda informou que a Camargo Corrêa deve anunciar em breve uma reestruturação, com a formação de quatro empresas autônomas. A expectativa é que também crie empresas dedicadas a ramos do setor de infraestrutura.

A nova empresa, OTP (Odebrecht TransPort), administrará projetos montados ou em construção, como a Embraport (terminal portuário em Santos, em construção) e participação de 15% no consórcio operador da linha amarela do metrô.

A OTP será a responsável por administrar R$ 5 bilhões em investimentos programados até 2014. Segundo Geraldo Villin, presidente da OTP, a empresa nasce com planos de disputar concessões e PPPs (Parcerias Público-Privadas) prometidas. Esses empreendimentos somam até R$ 20 bilhões.

Entre os projetos estão concessões rodoviárias (o que inclui os trechos sul e leste do Rodoanel de São Paulo).

"Essa conta não inclui o trem-bala ou os aeroportos, setores em que também temos interesse", disse Villin.

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