Logística
Midia News/da Folha do Estado
26/11/2012 09h50
Com a realização do transporte via hidrovia o produtor teria uma rentabilidade de R$ 10 por saca. O coordenador executivo do Movimento Pró-Logística, Edeon Vaz, diz que a construção das hidrovias e ferrovias em Mato Grosso são importantes, não só para redução de custos, mas para aumentar a produção.
Durante o 4º Simpósio de Hidrovias de Mato Grosso foi apresentado um estudo pelo Movimento Pró-logística que mostra que a tonelada hoje saindo de sorriso para Santos por rodovia e ferrovia custa R$ 227,15, enquanto de Sorriso a Santarém por hidrovia custaria R$ 60,12 a tonelada.
“Se a hidrovia Paraguai-Paraná, que passa por Cáceres, estivesse funcionando teríamos uma economia de cerca de 30% no frete na região oeste, sul e sud
...Com a realização do transporte via hidrovia o produtor teria uma rentabilidade de R$ 10 por saca. O coordenador executivo do Movimento Pró-Logística, Edeon Vaz, diz que a construção das hidrovias e ferrovias em Mato Grosso são importantes, não só para redução de custos, mas para aumentar a produção.
Durante o 4º Simpósio de Hidrovias de Mato Grosso foi apresentado um estudo pelo Movimento Pró-logística que mostra que a tonelada hoje saindo de sorriso para Santos por rodovia e ferrovia custa R$ 227,15, enquanto de Sorriso a Santarém por hidrovia custaria R$ 60,12 a tonelada.
“Se a hidrovia Paraguai-Paraná, que passa por Cáceres, estivesse funcionando teríamos uma economia de cerca de 30% no frete na região oeste, sul e sudeste do Estado. A do Teles Pires traria 60% redução de frete”.
09 de janeiro 2020
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