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Ministro recebe licença ambiental do novo porto de Manaus

A expectativa da SEP é que em meados de 2014 o Porto já possa iniciar suas operações.

SEP

02/10/2012 08h10


O Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, recebeu na sexta-feira (28) em seu gabinete o representante da APM Terminals da Amazônia Ltda., Paulo Simões e o Coordenador-Geral de Acessos Portuários da Secretaria de Portos (SEP) responsável pelo Projeto do Porto do Pólo Industrial de Manaus (PPIM), Jorge Ruiz. Na oportunidade foi entregue ao Ministro a Licença Ambiental nº 065/12 emitida pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM). O documento possibilita a elaboração imediata do Edital para a realização da licitação.

O Edital será elaborado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e deverá ser lançado até o fim deste ano. O novo Porto será implantado na área da antiga Siderúrgica do Estado do Amazonas (S

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O Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, recebeu na sexta-feira (28) em seu gabinete o representante da APM Terminals da Amazônia Ltda., Paulo Simões e o Coordenador-Geral de Acessos Portuários da Secretaria de Portos (SEP) responsável pelo Projeto do Porto do Pólo Industrial de Manaus (PPIM), Jorge Ruiz. Na oportunidade foi entregue ao Ministro a Licença Ambiental nº 065/12 emitida pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM). O documento possibilita a elaboração imediata do Edital para a realização da licitação.

O Edital será elaborado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e deverá ser lançado até o fim deste ano. O novo Porto será implantado na área da antiga Siderúrgica do Estado do Amazonas (Siderama), dentro do Pólo industrial de Manaus para atender uma antiga reivindicação dos empresários do Estado.

A expectativa da SEP é que em meados de 2014 o Porto já possa iniciar suas operações. Está previsto o valor de R$ 450 milhões para a construção do empreendimento que deverá movimentar 665 mil TEUs por ano. Serão gerados aproximadamente 700 empregos durante a construção e 350 na operação.

Atualmente A movimentação de carga conteinerizada do Pólo é realizada por meio dos terminais privativos. Daí a importância de se efetuar a construção de um novo porto público na região.

 

 

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