P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
TENDÊNCIA
Voltar

Metaverso é a aposta da Roca Brasil Cerámica

O metaverso criado pela Roca Brasil Cerámica é capaz de abrigar simultaneamente mais de 3 mil pessoas

Assessoria de Imprensa

20/01/2022 11h00


Primeira do setor a se aventurar no Metaverso, a Roca Brasil Cerámica quebra barreiras ao realizar sua Avant Première em uma plataforma exclusiva e imersiva, que permite a criação de avatares e interação virtual para as atividades e rodadas de negócio

O metaverso criado pela Roca Brasil Cerámica é capaz de abrigar simultaneamente mais de 3 mil pessoas e conta com espaços para eventos, rodadas de negócios e exposição de produtos

Capaz de eliminar as fronteiras do mundo físico e digital, o Metaverso é uma das maiores tendências de tecnologia para o ano e foi a solução encontrada pela Roca Brasil C

...

Primeira do setor a se aventurar no Metaverso, a Roca Brasil Cerámica quebra barreiras ao realizar sua Avant Première em uma plataforma exclusiva e imersiva, que permite a criação de avatares e interação virtual para as atividades e rodadas de negócio

O metaverso criado pela Roca Brasil Cerámica é capaz de abrigar simultaneamente mais de 3 mil pessoas e conta com espaços para eventos, rodadas de negócios e exposição de produtos

Capaz de eliminar as fronteiras do mundo físico e digital, o Metaverso é uma das maiores tendências de tecnologia para o ano e foi a solução encontrada pela Roca Brasil Cerámica, gigante do setor de construção civil com suas marcas Roca Cerámica e Incepa, de revestimentos, para apresentar seus lançamentos de 2022.

“Como resposta para esse período pandêmico que seguimos atravessando, construímos uma plataforma exclusiva e personalizada, capaz de abrigar mais de três mil pessoas, simultaneamente, para a realização de nossa Avant Première, em um evento disruptivo e imersivo”, afirma Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica.

Todo o processo criativo começou em julho de 2021, com início do desenvolvimento em agosto do mesmo ano, até que a plataforma estivesse pronta para a aplicação, em janeiro de 2022.

“Somos a primeira empresa do setor da construção civil no mundo a apostar em uma estrutura desse porte e acreditamos que os resultados serão muito positivos”, afirma.

Tradicionalmente, a Avant Première da Roca Brasil Cerámica é organizada para divulgar os lançamentos dos portfólios de suas marcas para os principais parceiros e lojistas, promovendo importantes rodadas de negócios que, até 2019, ocorriam presencialmente.

Nas ocasiões anteriores, toda uma estrutura especial era montada no showroom da fábrica, localizada na cidade de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba.
“Tivemos que nos reinventar e, nas últimas edições, experimentamos o universo virtual, brincando inclusive com a Realidade Aumentada. Em 2022 demos um passo além, imergindo no Metaverso”, diz Christie.

Nesse ano, a Avant Première acontecerá entre os dias 17 de janeiro a 4 de fevereiro, atraindo mais de 500 participantes do Brasil e América Latina.

“São nossos maiores lojistas e clientes que movimentam o principal evento do ano de nossa empresa e que, no passado, visitariam nosso showroom durante a Avant Première”, destaca Christie.

Hoje, explica, eles se encontrarão on-line, em um espaço completo que permite a criação de avatares personalizados para transitar por ambientes como salas de reunião para rodadas de negócios, auditório para eventos e palestras, além de áreas específicos para a apresentação dos produtos das marcas – batizados de Galeria Roca e Casa Incepa.

Mercado de construção civil – Segundo a Marketing Manager, o Metaverso se mostra como o futuro e promessa para o setor – estima-se que o metaverso industrial deve arrecadar mais de US$ 540 bilhões, de acordo com informações reveladas pela empresa de análise TrendForce.

“Com nosso DNA pioneiro, demos o primeiro passo no setor da construção civil. Tivemos uma boa experiência em 2021, quando fomos para o digital e formato híbrido. Agora, a ideia é surpreender e proporcionar uma experiência divertida, mostrando a preocupação da marca com inovação”, afirma Christie e complementa.

“Realizamos um investimento significativo no Metaverso, respondendo ao momento em que passamos com uma solução inteligente e pioneira. Além de disruptiva, a iniciativa nos agregou benefícios e se denota como o futuro dos negócios e eventos”, destaca.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade