P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
TENDÊNCIAS
Voltar

Mercado imobiliário aposta em novas modalidades

Segundo executivo, mercado imobiliário vai migrar para tokenização de maneira gradativa

Assessoria de Imprensa

28/04/2022 11h00


O mercado imobiliário superaqueceu em meio à pandemia do coronavírus. Dados da Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança) mostram que as transações entre janeiro e março de 2021 atingiram o recorde de R$ 43,1 bilhões através da venda de 187,6 mil imóveis.

E as expectativas futuras são ainda mais promissoras. Segundo pesquisa da Datastore, que analisa dados para o mercado imobiliário, o índice de intenção de compra em todo o país deve chegar a 29%.
Os números indicam que mais de 14,5 milhões de famílias têm intenção de adquirir um imóvel nos próximos 24 meses.

No entanto, nem investidores ou moradores estão à procura de qualquer imóvel. Novas modalidades de negócios que agregam tecnologia e inovação e evitam a burocracia viraram realidade.

Pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) aponta que 89% dos brasileiros já experimentaram alguma modalidade de cons

...

O mercado imobiliário superaqueceu em meio à pandemia do coronavírus. Dados da Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança) mostram que as transações entre janeiro e março de 2021 atingiram o recorde de R$ 43,1 bilhões através da venda de 187,6 mil imóveis.

E as expectativas futuras são ainda mais promissoras. Segundo pesquisa da Datastore, que analisa dados para o mercado imobiliário, o índice de intenção de compra em todo o país deve chegar a 29%.
Os números indicam que mais de 14,5 milhões de famílias têm intenção de adquirir um imóvel nos próximos 24 meses.

No entanto, nem investidores ou moradores estão à procura de qualquer imóvel. Novas modalidades de negócios que agregam tecnologia e inovação e evitam a burocracia viraram realidade.

Pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) aponta que 89% dos brasileiros já experimentaram alguma modalidade de consumo colaborativo.

“As pessoas pensam na moradia como um serviço flexível e não mais com uma compra associada a dívidas bancárias intermináveis”, explica Alexandre Frankel, CEO da Housi. “Além disso, estão atrás de serviços que facilitem sua vida. O resultado é uma demanda muito maior que por sua vez garante uma rentabilidade superior aos investimentos”, avalia.

De olho no futuro, a Housi lançou recentemente um empreendimento em São Paulo em que algumas unidades adquiridas darão ao investidor um benefício extra: um cashback Token.
Quem investir em uma dessas unidades no ON Jardins Powered By Housi – o primeiro da empresa conectado à tokenização – receberá retorno em tokens para iniciar ou compor a wallet (carteira digital).

O projeto tem parceria com a Vitacon, incorporadora do empreendimento, e com a Insignia, empresa que tem o objetivo de atender a demanda do mercado de tokenização imobiliária no Brasil.

“Ativos tokenizados otimizam a experiência de vida do investidor em termos de menos burocracia, menos custo, mais liquidez e mais fracionamento”, afirma Frankel.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade