P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Espaço Sobratema
Voltar

Espaço Sobratema

Manual Construction Congresso é lançado em reunião do Conselho da Construction Expo 2013

Assessoria de Imprensa

30/11/2012 13h39


A segunda reunião de trabalho do Conselho da Construction Expo 2013 – 2ª Feira Internacional de Edificações e Obras de Infraestrutura, realizada nesta quarta-feira, 28, marcou o lançamento do Manual Construction Congresso – Edificações Obras de Infraestrutura, que contém as diretrizes necessárias para as entidades que têm o interesse em participar do evento, que ocorrerá entre 5 e 7 de junho do próximo ano, simultaneamente à exposição.

“O objetivo da elaboração e redação desse manual é apresentar informações detalhadas sobre a estrutura do Construction Congresso”, afirma Márcia Boscarato, diretora de Comunicação e Marketing da Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia pra Equipamentos e Manutenção, entidade realizadora da f

...

A segunda reunião de trabalho do Conselho da Construction Expo 2013 – 2ª Feira Internacional de Edificações e Obras de Infraestrutura, realizada nesta quarta-feira, 28, marcou o lançamento do Manual Construction Congresso – Edificações Obras de Infraestrutura, que contém as diretrizes necessárias para as entidades que têm o interesse em participar do evento, que ocorrerá entre 5 e 7 de junho do próximo ano, simultaneamente à exposição.

“O objetivo da elaboração e redação desse manual é apresentar informações detalhadas sobre a estrutura do Construction Congresso”, afirma Márcia Boscarato, diretora de Comunicação e Marketing da Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia pra Equipamentos e Manutenção, entidade realizadora da feira e do congresso. As regras estabelecidas, os serviços oferecidos pela Sobratema, as contrapartidas de cada entidade participante são três exemplos de informações que estão relacionadas no documento.

De acordo com Boscarato, o Construction Congresso tem algumas ações diferentes dos outros eventos realizados pela Sobratema, por isso a necessidade dessa iniciativa inédita que foi a elaboração desse manual. “Pela primeira vez, estamos definindo que a programação será composta por seminários de meio período, cujo conteúdo a ser proposto pela entidade participante, deverá estar, obrigatoriamente, relacionado ao macrotema do congresso”, explica. O evento deverá contar com 24 seminários, divididos em quatro salas, nos três dias de realização.

Esse conteúdo, antes de entrar na grade de programação, será aprovado pelo Conselho do Construction Congresso, formado pelo Comitê Organizador e por um representante da entidade participante do Conselho da Construction Expo 2013. A programação também será submetida ao Conselho para que não existam temas com conflito de interesse, em um mesmo horário, que possam impedir o acesso à informação de todos os públicos.

Também, pela primeira vez, os seminários terão uma taxa de inscrição, que será estabelecida por cada entidade. No entanto, o valor deverá respeitar a faixa determinada pelo Comitê Organizador, que é entre R$ 100,00 e R$ 200,00. “Optamos por adotar um valor de investimento para cada seminário, após pesquisa realizada com os participantes do congresso deste ano e, também, com as entidades que realizaram palestras e seminários”, conta Boscarato.

Outra novidade para a edição 2013 do Congresso é a possibilidade de a entidade captar patrocínios para o seu seminário. “É uma forma de a entidade captar recursos porque, em muitas situações, elas trazem palestrantes de outros estados e de outros países para valorizar, ainda mais, seus eventos”, avalia Boscarato.

Ainda nesta semana, o Manual Construction Congresso começa a ser distribuído eletronicamente para as 79 entidades apoiadoras da Construction Expo 2013 e outras instituições que já manifestaram seu interesse em aderir ao evento.

Sobre o cronograma do congresso, as entidades têm o prazo de até 15 de janeiro de 2013 para reservar seu espaço na grade de programação. “São aproximadamente 45 dias para a avaliação de cada entidade em participar do evento, lembrando que o Congresso será realizado simultaneamente à Construction Expo 2013, feira que deverá atrair um público qualificado, já que está reunindo toda a cadeia da construção”, pondera Boscarato. Após a adesão, cada instituição deve enviar um briefing do conteúdo de seu seminário até o último dia de janeiro.

Conselho da Construction Expo 2013

As entidades do Conselho são: ABCEM - Associação Brasileira da Construção Metálica, ABCIC - Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto, ABIFER - Associação Brasileira da Indústria Ferroviária, ABRAMAT - Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção, ABRAVIDRO - Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos, ABRASFE – Associação Brasileira das Empresas de Formas e Escoramentos, ANEPAC – Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção Civil, ASFAMAS – Associação Brasileira dos Fabricantes de Materiais para Saneamento, CBCS - Conselho Brasileiro de Construção Sustentável, CTE - Centro de Tecnologia de Edificações, DRYWALL - Associação Brasileira do Drywall, Fundação Carlos Alberto Vanzolini, IABr - Instituto Aço Brasil, IBRACON - Instituto Brasileiro do Concreto, INSTITUTO DE EGENHARIA – SP, SINAENCO - Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva, SINAFER - Sindicato da Indústria de Artefatos de Ferro, Metais e Ferramentas em Geral do Estado de São Paulo, SINDAREIA – Sindicato das Indústrias de Extração de Areia do Estado de São Paulo, SINDUSCON-SP - Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo, e SINICESP - Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo.

 

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade