Logística
Folha de S. Paulo
21/09/2012 08h03 | Atualizada em 21/09/2012 14h21
Essa licitação ocorreria na semana passada, mas foi adiada a pedido do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). O órgão não informou as razões. Segundo a Folha apurou, o custo previsto para o projeto foi considerado baixo por interessados em concorrer. O valor do projeto no edital era de R$ 14 milhões. Ainda não há data para a nova concorrência.
A empresa vencedora teria um ano para fazer um estudo de viabilidade e um projeto da hidrovia. A partir desse material, o governo federal poderá iniciar os trâmites da obra, ainda sem custo estimado nem modelo de operação.
Com esse corredor nos rios Tapajós e Teles Pires, os setores produtivos do
...Essa licitação ocorreria na semana passada, mas foi adiada a pedido do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). O órgão não informou as razões. Segundo a Folha apurou, o custo previsto para o projeto foi considerado baixo por interessados em concorrer. O valor do projeto no edital era de R$ 14 milhões. Ainda não há data para a nova concorrência.
A empresa vencedora teria um ano para fazer um estudo de viabilidade e um projeto da hidrovia. A partir desse material, o governo federal poderá iniciar os trâmites da obra, ainda sem custo estimado nem modelo de operação.
Com esse corredor nos rios Tapajós e Teles Pires, os setores produtivos do Mato Grosso estimam que o custo de transporte da soja teria redução de R$ 2 bilhões anuais.
A obra é uma reivindicação antiga do agronegócio e seu plano vem desde a década de 1990, mas esbarrou em entraves burocráticos e chegou a ser questionada pelo Ministério Público Federal por questões ambientais.
Agora, com o objetivo de investir em novos sistemas de logística, o governo federal resolveu reativá-la.
09 de janeiro 2020
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